O América-MG conta com a estreia do técnico Enderson Moreira para iniciar uma transformação na equipe em busca da permanência na Série A. O primeiro passo a ser dado é nesta segunda-feira, às 20 horas, contra o Flamengo, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time mineiro é o lanterna isolado com apenas oito pontos conquistados. O Cruzeiro, o penúltimo, tem 15. Para sair da zona de rebaixamento, o América-MG precisaria ter ao menos 17 pontos. Para piorar, o adversário faz um bom início de competição e busca se aproximar do G4 – é o sétimo colocado, com 24 pontos.

Enderson Moreira chegou esperançoso em colocar fim à sequência de seis derrotas consecutivas na competição. O último triunfo da equipe mineira aconteceu em 18 de junho, quando bateu o Coritiba por 2 a 0. De lá para cá, perdeu todas as partidas no Brasileirão.

“Temos que tentar neste momento ser o mais objetivo possível, o mais simples possível, para que eles possam entender bem qual a nossa ideia. As primeiras impressões foram muito boas”, comentou o treinador. “Espero que na minha estreia a gente faça um grande jogo para mudar o astral”, emendou.

O treinador não confirmou a escalação da equipe. Depois de perder espaço entre os titulares, o zagueiro Alisson deve ficar com a vaga de Adalberto. No ataque, a principal dúvida está entre o atacante Victor Rangel e o recém-contratado Michael, que chegou do Estoril, de Portugal.