O Flamengo ganhou o principal reforço para a reta final do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez na temporada, no jogo contra o Corinthians, neste domingo, às 17 horas, o time rubro-negro atuará no estádio do Maracanã. Além de não ter mais de viajar nas partidas em que for mandante, o clube carioca espera que a força da torcida no Rio faça a diferença para que a equipe conquiste o título nacional.

Na vice-liderança com 60 pontos, quatro a menos que o Palmeiras, o Flamengo atuou em cinco cidades (Volta Redonda, Brasília, Cariacica, Natal e São Paulo) nos 11 jogos em que foi mandante. Eliminado da Copa do Brasil durante a semana ao perder para o Cruzeiro, o Corinthians tenta se reabilitar e terminar o Brasileirão no G6. O time tem 48 pontos e está em sétimo antes do início desta 32.ª rodada.

Para a reestreia no Maracanã, a torcida rubro-negra esgotou de forma antecipada os 54 mil ingressos colocados à venda. Efetivado no cargo de treinador em julho, Zé Ricardo não escondeu a alegria em poder, finalmente, comandar o time no maior estádio do Rio de janeiro e projeta nova arrancada. “Pouco tempo depois de assumir a equipe, comentei que meu sonho era estar presente no Maracanã com o time brigando pelo título. Na época, pensava em G4. Mas agora temos uma classificação que nos permite sonhar com algo maior”, disse.

Com lesão na coxa, o meia Éverton é o desfalque carioca para a partida. Durante a semana, o técnico fez mistério, mas esboçou um time mais cauteloso com a entrada de Mancuello no meio de campo. Com três homens de contenção, Diego e Willian Arão terão mais liberdade para atacar.

Na frente, três jogadores disputam uma posição: Leandro Damião, Gabriel e Fernandinho. O treinador disse que pode apresentar uma “surpresa” para o adversário e preferiu adotar o mistério em relação ao time que entrará em campo.