>> Capa
O resultado do plebiscito para definir a posição do Reino Unido em relação à União Europeia mostrou uma situação clara de divisão, que coloca fim ao sonhado mundo sem fronteiras. O Reino não está mais unido, o conservadorismo se faz presente e os desdobramentos da votação ainda serão sentidos no futuro. “O sonho acabou” (ISTOÉ 2429)
Uriel Villas Boas
Santos – SP

>> Corrupção
Lamentável o atual e desacreditado quadro político com o qual nos deparamos atualmente no Brasil. Nosso País encontra-se na UTI e depende de inúmeros fatores para ser salvo. Será que haverá alguma situação mais vexatória que a prisão do ex-ministro Paulo Bernardo? Péssimo exemplo de político. “O casal encrenca” (ISTOÉ 2429)
Alfredo Andrade
São Paulo – SP

>> Política
Além de fraca, a gestão do prefeito Fernando Haddad, em São Paulo, é um fiasco. Felizmente, agora, o resultado de seu comando aparece nas pesquisas: 70% de rejeição. A cidade merecia mais atenção e respeito. “O prefeito rejeitado” (ISTOÉ 2429)
Antonio José G. Marques
Rio de Janeiro – RJ

>> Cidades
Considerando os valores apurados com base na data de recolhimento, a arrecadação geral de tributos do estado do Rio de Janeiro nos cinco primeiros meses de 2016 foi 10% maior que no mesmo período de 2015. O Rio não tem dinheiro nem para pagar os seus servidores, decretou calamidade pública e recebeu R$ 3 bilhões da União. Podemos então deduzir que o governo fluminense tem ignorado que os gastos não podem ser maiores que a receita. De acordo com as previsões, o estado vai fechar o ano com um déficit de R$ 19 bilhões. Como esse rombo foi gerado? Qual a saída? “O que significa a calamidade do Rio” (ISTOÉ 2429)
José Carlos Saraiva da Costa
Belo Horizonte –MG


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias