Em busca de reforços, o Corinthians vê a zaga como uma de suas prioridades. Neste sábado, o técnico Fábio Carille confirmou o interesse da equipe em contratar Anderson Martins, que está perto de deixar o El Jaish, do Catar. O defensor negocia a rescisão de seu contrato com o time árabe e pode ficar livre para assinar com qualquer clube.

“Não foi um pedido meu, mas é um jogador que interessa bastante. Chegou a informação de que ele estaria se desligando do futebol árabe, do Catar. Se isso acontecer, o Corinthians vai entrar na briga”, disse Carille.

O zagueiro de 29 anos passou pelo Corinthians em 2014, sob o comando de Mano Menezes, e não chegou a um acordo para permanecer na temporada seguinte. Para sua volta, o time paulista terá de superar a concorrência do Vasco, que tem conversado com o atleta e seu empresário.

Neste domingo, no duelo com o Vitória, Carille terá à disposição os zagueiros Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos (na reserva). Vilson continua o trabalho de recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo e ainda aguarda liberação do departamento médico, enquanto Pablo sentiu uma fisgada na coxa direita e deve estar recuperado na próxima semana.

“O Pedro já fez bons jogos no ano passado, ganhando a posição de titular. Temos uma expectativa muito grande em cima dele, que vai crescer jogo a jogo”, afirmou o treinador.

Emprestado até dezembro pelo Bordeaux, da França, Pablo ainda negocia a sua permanência no Corinthians, que terá de desembolsar cerca de R$ 10 milhões para comprar os seus direitos econômicos. Em quatro meses, o jogador se tornou um dos pilares do sistema defensivo do time dirigido por Carille.