O voleibol internacional está de luto nesta sexta-feira pela repentina morte do jovem Kervin Piñerua, de apenas 25 anos, capitão da seleção da Venezuela. Ele teria sofrido um ataque cardíaco na noite de quinta-feira. O jogador ainda foi levado para um hospital, mas não resistiu.

O site da Federação Venezuelana de Vôlei também informa que o jogador, que estava defendendo o Afyonkarahisar, da Turquia, sofreu um ataque cardíaco. Ao mesmo tempo, sites turcos informam que o jogador teria sido levado ao hospital com febre alta e que poderia ter sido vítima da gripe suína.

Piñerua vinha sendo um dos principais jogadores do Campeonato Turco e estava em segundo na lista de maiores pontuadores do torneio. Antes, ele jogara na Argentina, na Itália, na Eslováquia, no Líbano e na própria Venezuela, passando também pelo Galatasaray, da Turquia. No sábado, havia feito 25 pontos na vitória sobre o Fenerbahce.

Pela seleção da Venezuela, Piñerua foi medalhista de ouro e MVP da Copa Pan-Americana Júnior de 2011. Defendia a seleção principal desde 2010, conquistando, também em 2011, o bronze no Sul-Americano. Naquele evento, foi o melhor sacador. No Pré-Olímpico do Japão, este ano, em junho, foi o nono melhor pontuador e quinto melhor sacador entre equipes de oito países.