MILÃO, 10 MAI (ANSA) – Mais de 1,3 milhão de pessoas de mais de 50 países já assinaram uma petição para apoiar a candidatura da “arte dos pizzaiolos napolitanos” a Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco. Segundo o promotor da campanha #PizzaUnesco, Alfonso Pecoraro Scanio, o objetivo é reunir 2 milhões de assinaturas em pelo menos 100 nações até o fim da primavera europeia, em junho.   

A iniciativa está inclusive angariando apoio na “Milano Food Week” (“Semana da Comida de Milão”), que termina nesta quinta-feira (11) e durante a qual é possível assinar a petição nas 50 melhores pizzarias napolitanas da cidade.   

Quem apoiar a #PizzaUnesco receberá em troca um cupom para participar da 7ª edição da festa “Napoli Pizza Village”, que acontecerá de 17 a 25 de junho, em Nápoles. A candidatura da “arte dos pizzaiolos napolitanos” está em fase de avaliação pelo Comitê Intergovernamental da Unesco, que se reunirá entre 4 e 8 de dezembro em Seul, na Coreia do Sul, para anunciar sua decisão. A petição pode ser assinada no site: https://www.pizzanelmondo.org (ANSA)