Com um gol do meia-atacante brasileiro Anderson Talisca, o Besiktas venceu o RB Leipzig por 2 a 0, em Istambul, nesta terça-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões da Europa. O triunfo colocou o time turco na liderança da chave, com seis pontos, seguido na chave pelo Porto (três), RB Leipzig e Monaco (ambos com apenas um ponto).

O Besiktas abriu o placar logo aos 11 minutos da primeira etapa com o atacante holandês Ryan Babel. Ainda na primeira etapa, aos 43, Anderson Talisca aproveitou um belo cruzamento do português Ricardo Quaresma para ampliar o marcador de cabeça.

O brasileiro – que iniciou a carreira no Bahia e também jogou pelo Benfica – já havia marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Porto, em Portugal, na estreia da equipe na Liga dos Campeões.

No segundo tempo, a partida chegou a ser interrompida por alguns minutos devido à uma falha nas torres de iluminação do estádio Vodafone Park, em Istambul, mas o problema não gerou consequências para o resultado final.

Já o Monaco foi surpreendido pelo Porto na derrota 3 a 0, em Montecarlo, também nesta terça-feira, no outro jogo do dia pelo Grupo G. O grande destaque da partida – uma reedição da finalíssima de 2004 da competição, vencida pelos portugueses pelo mesmo placar – foi o atacante camaronês Vincent Aboubakar, autor dos dois gols. O mexicano Layún completou.

O Monaco – atual campeão francês e semifinalista da edição passada da Liga dos Campeões – não conseguiu fazer uma grande apresentação e teve poucas chances de gol na primeira etapa. E ainda viu a equipe visitante abrir o placar aos 31 minutos. Em grande jogada, o meio-campista Danilo Pereira acertou um belo voleio, o goleiro suíço Diego Benaglio fez grande intervenção, mas o rebote caiu nos pés de Aboubakar, que ainda precisou chutar duas vezes para marcar.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

No segundo tempo, os donos da casa seguiram sem conseguir ameaçar os portugueses, que tiveram as melhores oportunidades para ampliar o marcador. E assim o fizeram, aos 24 minutos, novamente com Aboubakar, aproveitando um contra-ataque mortal de sua equipe.

O Monaco teve apenas uma grande chance de diminuir a desvantagem em jogada do colombiano Falcao Garcia, que emendou de primeira um cruzamento vindo da esquerda do ataque para carimbar a trave do veterano goleiro Iker Casillas, de 36 anos.

No entanto, os visitantes fecharam a conta da partida aos 44 minutos. O Porto partiu para o ataque e obrigou Benaglio a fazer três grandes defesas em um mesmo lance. Mas o esforço do goleiro suíço não foi suficiente, pois a bola sobrou para o mexicano Miguel Layún, que completou para o gol.

Na próxima rodada do Grupo G, marcada para o dia 17 de outubro, o Monaco receberá o Besiktas, líder da chave. No mesmo dia, o Porto irá até a Alemanha para enfrentar o RB Leipzig.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias