Apesar de todas as adversidades, o Bauru Basket promete continuar forte para a temporada 2016/2017 do basquete. Nesta quarta-feira, a diretoria da equipe do interior de São Paulo, vice-campeã da NBB este ano, anunciou a permanência dos seus dois jogadores que estão com a seleção brasileira: o ala-armador Alex e o pivô Rafael Hettsheimeir. Ambos devem ir à Olimpíada.

O Bauru teve seu projeto colocado à prova com a decisão do seu patrocinador master, a Paschoalotto Serviços Financeiros, de retirar o forte aporte financeiro que manteve o clube de pé nas últimas temporadas.

A situação do Bauru ainda é complicada, com o corte do orçamento pelo menos pela metade. Mesmo assim, a diretoria conseguiu manter tanto Alex quanto Hettsheimeir. Também contratou o armador Valtinho, e 39 anos, que estava no Paulistano, e o pivô Shilton, de 34.

A diretoria negocia as permanências de Jefferson e Léo Meindl, que disputaram o Campeonato Sul-Americano pela seleção. Os dois têm acertos salariais, mas o Bauru procura quem pague a conta. O pivô Murilo já saiu e foi apresentado pelo Vasco, campeão da Liga Ouro, a segunda divisão do NBB. A meta agora é manter o americano Robert Day.