Cultura

Atores da Globo se manifestam nas redes sociais contra a reforma trabalhista

Após a manifestação de dezenas de personalidades contra e a favor da greve geral ocorrida na sexta-feira passada, dia 28 de abril, agora vários atores da Rede Globo e outras personalidades estão usando as redes sociais para protestar contra a reforma trabalhista.

Entre as personalidades insatisfeitas com a reforma proposta pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) estão Taís Araújo, Tatá Werneck, Alinne Moraes e Camila Pitanga.

“A Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT, completa 74 anos hoje (segunda-feira, dia 1º). Sabemos da necessidade de aprimorar esse conjunto de leis, mas não podemos esquecer sua principal função: assegurar os nossos direitos, os direitos dos trabalhadores”, escreveu Taís Araújo.

“Sem ouvir todos os lados interessados não geraremos os empregos com a dignidade necessária. Vamos debater, sem partidarismo, mas visando ao melhor pra sociedade. Acredito que só através do diálogo e da mobilização popular poderemos, de fato, aperfeiçoar as relações trabalhistas”, completou a atriz.