O Atlético Paranaense quer esquecer sua boa sequência de atuações e resultados para o confronto deste domingo, contra o Grêmio, às 11 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe, afinal, vem de quatro vitórias consecutivas na competição. E deve enfrentar neste domingo um adversário mais preocupado com o duelo da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Mesmo diante de uma possível equipe alternativa, o técnico Fabiano Soares pede cautela para o confronto.

“Não me iludo com os resultados e sigo uma linha. Tenho que continuar trabalhando, porque o campeonato ainda não acabou”, explica o técnico. “Os jogadores que jogam no Grêmio demonstraram que tem qualidade. É uma grande equipe, com grandes jogadores. Assim como nós, quando temos baixas, os demais atletas demonstram que podem jogar. Independentemente de quem entrar, vamos enfrentar um time forte.”

Com 29 pontos e brigando por uma vaga no G6, o grupo dos seis primeiros que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Atlético Paranaense não deve ter a presença do zagueiro Thiago Heleno, que sentiu um problema físico durante os treinos da semana. Se confirmada a ausência, seu substituto será Paulo André, que retorna após cumprir suspensão.