Um atentado suicida em um acampamento de deslocados no oeste do Iraque deixou 14 mortos neste domingo, informaram uma autoridade policial e um médico.

O camicase que detonou seus explosivos em um acampamento na província iraquiana de Al-Anbar (oeste) também deixou 13 pessoas feridas, acrescentaram as fontes.

A maioria das vítimas era de mulheres e crianças, disse o médico. A fonte policial detalhou que entre os mortos havia também dois membros das forças de segurança, um deles com grau de capitão.

Nenhum grupo reivindicou até o momento a autoria do atentado, similar aos que o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) realiza regularmente contra civis no Iraque.

Adnan Fayhan, chefe do conselho local de Al-Wafaa, onde o campo está situado, informou que neste domingo havia 110 pessoas no local.

“Todos os deslocados no campo serão trasladados a outro situado ao oeste de Ramadi (…) que é mais seguro e onde poderão receber mais ajuda” disse. Uma vez “que o traslado esteja concluído, este outro campo será fechado” acrescentou.

Na província iraquiana de Al-Anbar as forças leais a Bagdá já retomaram do Estado Islâmico as cidades de Faluja e Ramadi, mas os jihadistas ainda controlam zonas no oeste desse região.