Edição nº2487 11.08 Ver edições anteriores

Apple HomePod é a nova caixa de som inteligente da Apple; confira detalhes

Produto é a aposta da Apple para competir com a Amazon e Google, que oferecem caixas similares. Confira também outras novidades para iPhone e iPad anunciadas hoje

Apple HomePod é nova caixa de som inteligente da Apple
Apple HomePod é nova caixa de som inteligente da Apple (Crédito:Divulgação/Apple)

A Apple anunciou nesta segunda-feira (5) um novo produto. Trata-se da Apple HomePod, uma caixa de som que não apenas toca música, mas também obedece a comandos do usuário e traz informações sobre clima, lembretes de agenda, entre outras funções.

O produto é a aposta da Apple para competir com a Amazon e Google, que já oferecem produtos similares, o Amazon Echo e o Google Home. O anúncio da Apple foi feito durante o WWDC, evento anual da empresa para desenvolvedores.

A Apple HomePod é conectada à rede Wi-Fi ambiente e é integrada ao Siri, o  assistente de voz da Apple. Por isso, a caixa de som está sempre “ouvindo” o ambiente e pode ser acionada por meio de comandos de voz. Com isso, o usuário pode usar a HomePod para obter informações sobre clima, lembretes de agenda e outras funções já encontradas no Siri para iPhone

Como ocorre com outras caixas de som de ponta, notadamente as da linha Sonos, a Apple HomePod detecta o tamanho do ambiente e automaticamente ajusta o som para a melhor qualidade possível.

O produto será lançado nos Estados Unidos em dezembro, por US$ 349.

Outros lançamentos

Durante o evento WWDC, a Apple também anunciou uma nova versão para o iOS, sistema usado em iPhones e iPads e também um novo modelo do iPad. A empresa também apresentou atualizações para sua linha de computadores iMac. Confira abaixo as novidades.

iOS 11

O sistema usado em iPhones e iPads ganhou nova versão com algumas novidades:

– O sistema de pagamento Apple Pay agora funcionará entre usuários, ou seja, será possível usar o sistema para enviar e receber dinheiro de outros usuários da Apple.

– O assistente de voz Siri ganhou a capacidade de traduzir mensagens faladas, mas ainda não há suporte para o português neste recurso de tradução

– O aplicativo de câmera usará o padrão H.264 para gravar os vídeos, o que resultará em arquivos de tamanho menor

– Haverá um modo opcional de “não perturbe ao dirigir”. Esse modo vai bloquear notificações enquanto o usuário estiver ao volante e poderá responder automaticamente com uma mensagem do tipo “Estou dirigindo”.

– O aplicativo da App Store passará por uma grande mudança visual, com nova organização e mais espaço para avaliação de aplicativos

O novo sistema deve ser disponibilizado pela Apple a partir de setembro.

iPad Pro

A Apple atualizou sua linha de iPads voltados para produtividade. Haverá um novo modelo, com tela de 10,5 polegadas, além do já existente iPad Pro de 12,9 polegadas. Todos os modelos ganharam novas telas, processadores e módulos gráficos.

Outras novidades

Além dessas novidades, a Apple anunciou atualizações para o macOS, sistema usado em computadores e notebooks. Aa nova versão se chama High Sierra. O watchOS,  usado no Apple Watch, também será atualizado.

Tópicos

Apple

Mais posts

Ver mais

Copyright © 2017 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.