Embora a confiança tenha sido abalada após três derrotas consecutivas, o Fluminense está otimista para resgatar o embalo – e o ânimo – do início da temporada já neste domingo contra o Santos, às 11 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Depois do excelente início de temporada, com atuações ofensivas e inúmeras goleadas, o Fluminense desandou nos últimos jogos. Perdeu os dois duelos da final do Campeonato Carioca, para o Flamengo, e caiu para o Liverpool-URU na última quarta-feira, em Montevidéu, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana – ainda assim, como ganhara a ida por 2 a 0, o time carioca avançou à segunda fase.

O momento difícil foi reconhecido pelo elenco do Fluminense, especialmente o primeiro tempo da derrota para o Liverpool-URU, quando o time foi dominado e escapou de levar uma goleada. A certeza, contudo, é de que a equipe tem condições de recuperar os melhores momentos do ano.

“Temos de ter a consciência de que, principalmente no último jogo, iniciamos muito abaixo”, avisou o goleiro Diego Cavalieri. “Teremos jogos importantes agora, um campeonato muito equilibrado. Não é todo dia que vai acontecer isso, mas temos que estar preparados. Teremos uma sequência muito difícil nas próximas semanas. Não podemos perder a confiança. Já fizemos muitas coisas boas em 2017”.

Apesar da fraca atuação no meio de semana, o técnico Abel Braga deve dar um voto de confiança e repetir o time titular neste domingo. O meia Gustavo Scarpa, por sua vez, ainda readquirindo a melhor forma física, segue como desfalque.