ROMA, 13 SET (ANSA) – Movimentos antifascistas e o grupo neonazista Casa Pound entraram em confronto em Roma nesta quarta-feira (13) após uma tentativa da Prefeitura de fazer uma reunião sobre o futuro de um centro de acolhimento de imigrantes na cidade.   

Os grupos começaram a trocar socos, lançar pedras e jatos de gás de pimenta uns contra os outros e a polícia precisou intervir para evitar que alguém se machucasse de maneira mais grave. Os cerca de 30 neonazistas foram levados para dentro da sala onde haveria a audiência para evitar ainda mais briga e a sessão sobre o caso foi suspensa.   

Cerca de uma hora depois, com os ânimos mais calmos, os agentes escoltaram o grupo neonazista para outra região e fizeram um cordão de isolamento dividindo os dois grupos.   

A Prefeitura havia convocado a reunião sobre o centro Tiburtino III, gerido pela Cruz Vermelha, após um episódio recente de agressão de um dos imigrantes que morava lá contra os seus vizinhos.   

O homem foi internado com um grave ferimento nas costas após moradores invadirem o local para tirar satisfações porque um homem estava jogando pedras nas janelas dos apartamentos.   

A briga gerou uma investigação da Procuradoria, e a Prefeitura convocou uma reunião para debater a situação do centro e como resolver os problemas com os moradores locais. (ANSA)