Pouco menos de uma semana antes do início de Wimbledon, Andy Murray desistiu de participar de um jogo de exibição que estava agendado para esta terça-feira por causa de dures no quadril. De acordo com um porta-voz do tenista britânico, a decisão foi tomada por precaução.

Líder do ranking da ATP, Murray foi eliminado na sua estreia no Torneio de Queen’s na semana passada. E para ganhar ritmo de jogo em quadras de grama para Wimbledon, iria disputar duas partidas nesta semana no Aspall Tennis Classic, um evento de exibição em Londres, no Hurlingham Club.

O primeiro desses compromissos seria contra o francês Lucas Pouille, nesta terça-feira. O segundo jogo está agendado para a próxima sexta-feira, diante de um adversário ainda a ser definido. E segundo um porta-voz do britânico, ele pretende participar desse duelo.

Murray é o atual campeão de Wimbledon, Grand Slam previsto para começar na próxima segunda-feira. O britânico vem realizando uma temporada irregular, tendo conquistado apenas um título, do Torneio de Dubai, em março. Além disso, foi semifinalista de Roland Garros e parou nas oitavas de final do Aberto da Austrália.