A ponteira Amanda festejou a vitória da seleção brasileira feminina de vôlei por 3 sets a 0 sobre a Venezuela, pela segunda rodada do Sul-Americano, nesta quarta-feira, em Cali, na Colômbia, no dia em que completa 29 anos. A jogadora mostrou entusiasmo pela conquista da competição e a consequente vaga no Mundial de 2018, que será disputado no Japão.

“Estou muito feliz de estar na Colômbia vestindo a camisa da seleção brasileira e ajudando o grupo nesse Sul-Americano. Hoje (quarta-feira) é o dia do meu aniversário e poder estar em quadra jogando vôlei que é a minha maior paixão é um prazer imenso. Vamos seguir trabalhando forte dia a dia nesse Sul-Americano em busca do nosso objetivo que é a vaga no Mundial”, comemorou Amanda.

A central Carol – uma das maiores pontuadoras da partida, junto com Amanda (10 pontos cada) – enfatizou a atuação das companheiras de quadra e projetou a próxima partida no torneio, nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília) diante do Chile.

“Fiquei feliz pela nossa atitude nessa partida e pela vitória. Esse é um campeonato muito importante para o nosso grupo por ser classificatório para o Mundial. Agora é pensar no Chile e seguir passo a passo no Sul-Americano para conquistarmos o título”, frisou a atleta.

Após o embate contra as chilenas, o Brasil – que na estreia venceu a Argentina também por 3 sets a 0 – terá pela frente ainda Peru (nesta sexta-feira) e Colômbia (no sábado). A seleção brasileira é a maior vencedora da competição sul-americana, com 19 títulos – o País venceu as últimas 11 edições.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias