Sem a presença da norte-americana Serena Williams, que desistiu para se preparar melhor para a Olimpíada do Rio, o Torneio de Montreal, no Canadá, tem a alemã Angelique Kerber como a principal favorita ao título. Nesta quinta-feira, pelas oitavas de final, a número 2 do ranking da WTA sofreu para seguir viva. De virada, bateu a russa Elina Svitolina por 2 sets a 1 – com parciais de 1/6, 7/6 (7/2) e 6/4.

Nas quartas de final, nesta sexta-feira, Angelique Kerber terá pela frente outra tenista da Rússia. Será a surpresa Daria Kasatkina, de 19 anos e 33.ª do ranking, que derrotou a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0 – com parciais de 7/5 e 6/3.

Quem decepcionou foi a norte-americana Venus Williams. A irmã mais velha de Serena perdeu para a compatriota Madison Keys por 2 sets a 1 – com parciais de 6/1, 6/7 (2/7) e 6/3, em 1 hora e 50 minutos. Nas quartas de final, Keys jogará contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Já a britânica Johanna Konta manteve o embalo após seu primeiro título de WTA em Stanford. Cabeça de chave número 15 no Canadá, Konta derrotou a norte-americana Varvara Lepchenko por 6/3 e 6/2.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias