Angelina Jolie chegou a um acordo provisório com Brad Pitt sobre a guarda de seus seis filhos, no qual se estabeleceu os direitos de visita para o ator, informou nesta sexta-feira a imprensa americana, dez dias após o anúncio do divórcio.

O acordo prevê que Brad Pitt passe por exames toxicológicos, apesar de já ter se submetido a testes de forma voluntária que apresentaram resultados negativos, segundo o site TMZ.

Angelina Jolie ficará com a guarda dos seis filhos em Los Angeles, e Brad Pitt terá sua primeira visita supervisionada por um terapeuta, que decidirá qual será o procedimento nas próximas semanas, segundo os termos do acordo, que tem vigência até 20 de outubro.

“É um acordo completamente voluntário (…) e não determina as modalidades de guarda de maneira definitiva”, declarou uma fonte ligada ao caso ao site da revista People.

Angelina Jolie, 41, surpreendeu o mundo há dez dias ao anunciar o divórcio de Brad Pitt após dois anos de casamento e 12 de relação.

O FBI informou pouco tempo depois que analisava a possibilidade de abrir uma investigação ligada à declaração de Angelina Jolie de que Brad Pitt tinha um comportamento agressivo com os filhos.

Segundo o site Entertainment Tonight (ET), Angelina Jolie recorreu à especialista em gestão de crises Judy Smith, que deu origem à personagem Kerry Washington na série “Scandal”.

Brad Pitt contratou os serviços de uma empresa de comunicação de Nova York e o advogado de Beverly Hills Lance Spiegel, de acordo com o ET.