As vias de acesso ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek já estão liberadas e o tráfego flui sem problemas. As pistas foram bloqueadas nos dois sentidos por volta das 5h30. Os manifestantes fizeram barreiras, com pneus em chamas. A Polícia Militar chegou a interditar os acessos às pistas até que os bloqueios fossem retirados.

De acordo com Inframerica, consórcio que administra o aeroporto JK, no total, quatro voos foram cancelados nesta sexta em Brasília e, até às 9 horas, foram registrados 92 pousos e decolagens.

Neste momento, não há voos atrasados e os guichês das companhias aéreas estão vazios. Segundo funcionários das empresas, o baixo movimento se deve à decisão dos passageiros, que tinham voos marcados para sexta, de antecipar o embarque para a quinta-feira.

A empresa aconselha aos passageiros consultarem a situação de seus voos com as companhias aéreas antes de se deslocar para o aeroporto.

Transporte público

Já os ônibus e o metrô continuam parados, e as pessoas se deslocam para o trabalho usando o transporte alternativo, como vans, táxis e veículos particulares.

A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve liminar que suspende a paralisação total dos serviços de transporte rodoviário e metroviário no Distrito Federal e determina que seja garantido o funcionamento mínimo de 30% da frota de cada modalidade. A decisão da 5ª Vara Federal do Distrito Federal determina multa de R$ 1,6 milhão para os sindicatos, em caso de descumprimento da detearminação.