Ao menos 23 pessoas morreram em um acidente de micro-ônibus, que caiu de uma estrada na montanha em um rio em uma área remota da parte da Caxemira administrada pelo Paquistão nesta sexta-feira, informaram fontes oficiais.

O acidente ocorreu em Nausehri, cerca de 45 km ao norte de Muzaffarabad, a capital da parte paquistanesa da Caxemira, quando o motorista do micro-ônibus perdeu o controle do veículo.

O micro-ônibus saiu da pista e caiu no rio de uma altura de 100 metros, informaram o governo local e as equipes de resgate.

“Mais de 23 pessoas morreram e outras três ficaram feridas no acidente de ônibus”, disse à AFP o funcionário do governo local Ashfaq Gilani.

“Só encontramos três corpos e três pessoas feridas. Mais de vinte passageiros e os restos do ônibus foram arrastados pelo rio”, acrescentou.

Os demais passageiros foram “dados como mortos, visto que não há probabilidades de que tenham sobrevivido”, disse Gilani.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

As equipes de resgate afirmaram que o terreno é complicado e que retomarão a busca dos demais passageiros no sábado ao amanhecer.

O Paquistão é um dos países com mais acidentes de trânsito mortais, causados principalmente pelo mal estado das estradas, a falta de manutenção dos veículos e a direção imprudente.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias