IstoE_Mansoes_255.jpg
Clique no player acima e assista ao vídeo com imagens das mansões alugadas por seus proprietários famosos

 

img.jpg

Tomar café da manhã na varanda em que o ator americano Bruce Willis desfrutou de sua lua de mel com a modelo Emma Heming, banhado pelo sol luxuriante de Turks and Caicos. Mergulhar na piscina em que o vocalista do Rolling Stones, o britânico Mick Jagger, se refrescou, na companhia de amigos, em suas férias na ilha de Mustique, nas redondezas. Sentar-se na poltrona que a estilista Donna Karan escolheu para apreciar o mar turquesa do Caribe. As viagens de luxo aliadas ao turismo de experiência ganharam uma nova vertente desde que algumas celebridades internacionais decidiram alugar suas mansões de veraneio, no período que não estão por lá. Assim, qualquer mortal que tenha condições de desembolsar pequenas fortunas pode aproveitar seus glamourosos atrativos e, de quebra, conhecer um pouco a intimidade de seus ídolos. São mansões de cinema, que oferecem serviços de resort, em destinos paradisíacos e exclusivos.

“Manter a casa ocupada no período que não está lá
ajuda na manutenção do local e dos funcionários”
Richard Klug, da Sotheby’s, imobiliária de luxo

Esse tipo de turismo é um prato cheio para quem é fã. Na mansão Stargroves, no Caribe, a figura de Jagger é onipresente. Trata-se de uma vila, em estilo japonês, com seis quartos, piscina de água doce e lago de carpas, onde o hóspede é mimado pelo mordomo, chef e outros quatro serviçais do roqueiro. Além disso, fotos e objetos pessoais estão distribuídos pela casa para quem se interessa pelo modo de vida de uma das maiores estrelas do rock. Viver os luxos de um milionário, no entanto, é para poucos. Na Stargroves, a diária varia entre R$ 26.300 e R$ 40.400.

img1.jpg

img3.jpg

Nas mansões de Bruce Willis, Donna Karan e de outro rolling stones, o guitarrista Keith Richards – todas no resort Parrot Cay, em Turks and Caicos –, as referências pessoais são mais discretas. Não há itens particulares espalhados pela casa, mas é possível ver o bom gosto dos proprietários na arquitetura e na decoração dos espaços. Willis, por exemplo, é dono de um complexo de três casas, com deque amplo e piscina de bor­da infinita, chamado The Residence Villa. De decoração clean, ele optou por móveis rústicos e muito branco. Lá, o ex-marido de Demi Moore se casou pela segunda vez.

img2.jpg

Quando o assunto é casa de celebridade, no entanto, não é preciso ser fã para desejar estar lá. As ilhas particulares do ilusionista David Copperfield, nas Bahamas, e do fundador do grupo Virgin, o empresário Richard Branson, no Caribe, são paraísos que transcendem biografias. “Musha Bay reúne tudo que considero mágico, um arquipélago de 11 ilhas, com um catamarã para passear, um cinema a céu aberto e uma mesa de bilhar”, diz Copperfield em sua mensagem de boas-vindas. Segundo especialistas, emprestar a chave de seus refúgios em troca de polpudas diárias deve se tornar prática entre os milionários. “Formado em economia, Mick Jagger é um astuto homem de negócios”, disse Richard Klug, da imobiliária de luxo Sotheby’s, na Califórnia. “Manter a casa ocupada no período que não está lá ajuda na manutenção do local e dos funcionários.” Um negócio para as celebridades e uma oportunidade única para quem quer investir em férias de estrela internacional.

img4.jpg