chamada_cavali.jpg

Roberto Cavalli tem motivos de sobra para comemorar seus 40 anos de carreira. A marca se expandiu, é sinônimo de moda chique e ousada e passou a ser desejada pelo nouveau riche em mecas de consumo como Moscou, St. Barthes e Capri. Como nos anos 60, quando viu Brigitte Bardot passar descalça com uma criação sua pelo tapete vermelho de Cannes, ou nos anos 90, ao virar hit entre popstars como Madonna, o momento indica quanto o estilista italiano ainda pode surpreender. Para a campanha dos 40 anos da marca, Gisele Bündchen foi a escolhida. “Gisele é parte modelo, parte celebridade. Ela é especial”, diz Eva Cavalli, mulher do estilista. “Celebridades tendem a aparecer mais que a roupa e se associar às marcas. Modelos interpretam bem as roupas. Não é só questão de beleza, mas de caráter.” Nesta entrevista exclusiva, Cavalli diz que se sente realizado.
 

cavali.jpg

O que é elegância para Cavalli? A mulher pode ser elegante e sexy ao mesmo tempo?
Meu sentimento é contra a vulgaridade. Às vezes vocês, jornalistas, escrevem que Cavalli é muito vulgar, muito sexy… isso me mata! Sou tão contra a vulgaridade. A linha entre o vulgar e o sexy é muito fi na. Especialmente onde a cultura do sexo feminino não consegue entendê-lo. Isso me entristece. Ou quando vejo que as mulheres usam minhas criações de forma errada. Minha musa sempre foi sexy, mulheres glamourosas e sofi sticadas que transpiram confi ança. Esse é o signifi cado da elegância.

Quem é a mulher em quem se inspira hoje?
Não gosto de falar sobre a beleza, mas sobre feminilidade. Amo falar sobre a mulher com personalidade que expressa sua inteligência. Essa é a minha mulher. Amo as mulheres. Talvez eu seja o único homem no mundo que diz que a mulher é mais forte que o homem. A mulher é a minha musa. Não tenho uma: todas as mulheres são a minha musa.

Que divas o sr. ama?
Tem mulheres fantásticas que me acompanham. Minha mulher, Eva, Demi Moore, Sharon Stone, Victoria Beckham e tantas outras que entendem e respeitam o meu trabalho.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Qual foi seu divisor de águas?
É incrível parar para pensar nisso. Tantas coisas eu fi z. Fecho os olhos e penso sobre minha carreira. Estou feliz com a criação de fantasias, de sonhos, de uma moda especial. De entender o que as pessoas desejam e querem vestir. Estou orgulhoso. Alguns críticos veem certo exagero em suas coleções.

O que diria?
O que é o exagero?  Não existe tal coisa!


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias