Tecnologia & Meio ambiente

Vida em detalhes

Série produzida pelos canais BBC e Discovery apresenta em 10 episódios imagens inéditas da diversidade do planeta

Vida em detalhes

Série "Vida" / Crédito da foto: Adam Chapman ()

Dragões de Komodo abatendo búfalos através de mordidas venenosas. Machos de baleias Jubarte disputando as fêmeas na “corrida do acasalamento”. Um sapo rolando montanha abaixo para fugir de uma tarântula. Essas são algumas das imagens inéditas registradas na série “Vida”, uma parceria entre os canais BBC e Discovery que estreia na quinta-feira, dia 18.

Dividido em 10 episódios, a produção levou quatro anos para ser concluída e colheu material equivalente a 3000 dias de filmagem. O primeiro capítulo, “Desafios da vida”, apresenta os diferentes meios utilizados por animais e plantas para sobreviver e perpetuar a espécie. Entre outros registros surpreendentes, vemos golfinhos criando círculos de areia e sedimentos para encurralar peixes nas águas da Flórida e macacos-prego utilizando pedras como ferramentas para quebrar sementes de palmeiras.

Além das imagens, a série traz informações curiosas sobre as diferentes espécies mostradas no vídeo. Por exemplo, o fato de uma serpente marinha barbada carregar veneno capaz de matar 52 pessoas ou a poderosa capacidade de acasalamento do galo-silvestre, que pode cruzar com 20 fêmeas num período de 3 ou 4 horas.

Confira abaixo uma galeria de imagens e vídeos com trechos do primeiro episódio da série:
 

serievidasite.jpg

Confira trechos do episódio "Desafios da vida"

 discoverysite.jpg

Assista ao trailer da série "Vida"

Série