O filme da campanha da coleção Karl Lagerfeld para a Riachuelo e a concepção do desfile que acontece na terça-feira 26 na Bienal, durante o SP Fashion Week, receberam bravos elogios do Kaiser. “Très très bien!!!”, escreveu Lagerfeld, após ver o resultado final. O sms para a equipe brasileira, teve mais este mimo: Lagerfeld mandou uma foto de Choupette, sua famosa gatinha que ilustra parte da coleção, como se tivesse também aprovado. Para o diretor criativo Ricardo van Steen, responsável por toda a campanha – que tem Isabeli Fontana como o rosto da coleção e o MAC de Niterói como cenário -, o mais surpreendente foi a harmonia em quase um ano de trabalho.

unnamed.jpg

***

“Foi uma aula de rigor e precisão. Impressionante como eles conseguiram ser eloquentes de lá, do outro lado do oceano, e fazer seguir à risca todos os desejos da matriz”, diz van Steen, que co-dirigiu o filme da campanha com Nicole Heiniger. Lagerfeld não participou diretamente das duas reuniões em Paris. Tudo ficou à cargo de seu braço direito, Caroline Lebar. A ideia foi usar o museu de Oscar Nieyemer, como uma nave espacial, a la Barbarella, que traz a coleção de Paris para o Brasil. O MAC, na praia de Boa viagem, em Niterói, também sediará o desfile da Louis Vuitton, em maio. “Por mais que o alcance deles seja global, acaba ficando para a Vuitton aquela impressão: ‘Cheguei atrasado’”, provoca van Steen.

GENTE-ABRE-IE.jpg