Comportamento

Grife olímpica

Uniformes dos atletas brasileiros nos Jogos serão assinados pela estilista Lenny Niemeyer, famosa por sua grife de moda praia

Grife olímpica

TROPICAL Acima, a estampa criada pela estilista Lenny (abaixo): inspiração na natureza ()

Os atletas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio 2016 vão representar com elegância a tropicalidade do País nas cerimônias de abertura e encerramento do evento. Famosa pelas coleções de moda praia e pelo estilo refinado, a estilista Lenny Niemeyer foi escolhida para assinar o visual dos uniformes da equipe brasileira. O comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Borges, que comanda a Luminosidade – empresa responsável pelo SPFW –, e a C&A, fornecedora oficial das peças, foram os responsáveis por bater o martelo na hora de decidirem pelo nome de Lenny.

OLIMPIADAS-01-IE.jpg
TROPICAL
Acima, a estampa criada pela estilista Lenny (abaixo): inspiração na natureza

OLIMPIADAS-02-IE.jpg

A votação que mostrou a preferência pelo nome da estilista, que tem uma grife de beach wear, foi uma ação da campanha Amo Moda Brasil, liderada por Borges, que ficou encarregado de elaborar um projeto de criação dos uniformes dos atletas com a assinatura da moda brasileira. .“Seremos milhões torcendo pelo Brasil durante os Jogos e a moda nacional estará presente”, diz Borges.

A proposta era que os uniformes fossem criativos, elegantes e que evidenciassem a essência do Brasil em suas cores e cortes. Além, é claro, de serem confortáveis para quem os vestisse. Cinco estilistas que representam essas características foram convidados para participar do processo. Eles tiveram de apresentar roupas a partir das exigências da campanha e foram julgados pelo grupo de seleção e pelos esportistas participantes. Vitor Penalber (judô), Marcus Vinicius D’Almeida (tiro com arco), Jade Barbosa (ginástica artística) e Ana Sátila (canoagem slalom) ajudaram a escolher os croquis. “Estamos muito felizes com o resultado final”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB. “Temos certeza de que nossos atletas estarão muito bem vestidos e elegantes nas cerimônias.”

Para fazer a estampa, Lenny se inspirou na natureza e na diversidade do Brasil. “A partir do verde, azul e amarelo da bandeira brasileira, criei uma estampa que remete aos nossos pássaros e flores tropicais”, diz. “Tecidos leves que se movimentam ao vento e tons de areia do nosso vasto litoral.” A estilista ainda faz mistério sobre os uniformes, que ainda não estão prontos.