Para o médium, 2016 será o ano da retomada do crescimento econômico, mas a presidente Dilma não deve terminar seu mandato. No mundo, a violência e o extremismo devem diminuir

Há um ano, o médium Robério Alexandre Bavelone previu que o Brasil seria, em 2015, palco de prisões de empresários, gestores e políticos em escala e proporções nunca vistas no País.

 

VERMELHAS-01A-IE.jpg
ESPÍRITO ESPORTIVO
O vidente Robério de Ogum diz que a Olimpíada será um sucesso

 

Disse também que seria um ano difícil para a presidente Dilma Rousseff e muito duro para Luiz Inácio Lula da Silva. Além do enfraquecimento do PT, o consultor espiritual anteviu a desarticulação interna do PSDB atrapalhando os acordos para as próximas corridas eleitorais. Para 2016, Robério de Ogum enxerga a saída de José Serra do ninho tucano para se lançar às eleições presidenciais de 2018.

 

VERMELHAS-2-IE.jpg
”Marta Suplicy dificilmente ganhará a Prefeitura de São Paulo. O Haddad também
tem pouquíssima chance. O mais provável é que desponte um novo nome,
uma personalidade ainda desconhecida da cena política”

 

Também prevê que o desequilíbrio emocional vai atrapalhar Marta Suplicy no pleito pela Prefeitura paulista, que provavelmente será vencido, segundo ele, por alguma figura pouco conhecida no cenário político nacional. Ainda de acordo com o vidente, a economia brasileira vai melhorar e será um ano mais pacífico para o planeta. “O pior já passou”, vaticina.  

 

VERMELHAS-03A-IE.jpg
”A briga interna do PSDB deve se agravar muito em 2016. O senador
José Serra pode disputar a Presidência. Mas antes disso ele
deixará o partido, para se lançar por outra sigla”

 

ISTOÉ

 No auge da disputa eleitoral de 2014, o sr. defendeu a vitória de Dilma, mesmo quando as pesquisas apontavam para um crescimento da vantagem de Aécio Neves. Também no ano passado, o sr. previu que 2015 seria um ano de luta, mas não de queda, da presidente. Vai haver ou não impeachment?

Robério de Ogum

 Não deve ter impea­chment. Dilma segue firme durante o primeiro semestre, pois ela ainda tem de finalizar a limpeza, a faxina política a que é destinada. Por ter esse destino, ela venceu as eleições. E pela mesma razão resistiu a todos os ataques sistemáticos e violentos ao seu governo até agora. 

ISTOÉ

 Podemos concluir então que não haverá impedimento de seu mandato?

Robério de Ogum

 O que se pode considerar é uma desistência em nome de uma decisão pessoal, que pode ocorrer em agosto. Ela já tirou seu grande inimigo do caminho, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Dilma não será derrubada. Mas não deverá terminar o mandato.

ISTOÉ

 O vice-presidente Michel Temer governará então o País no segundo semestre?

Robério de Ogum

 Interinamente e para finalizar este ciclo do Partido dos Trabalhadores, apenas. Eduardo Cunha estará fora do jogo. Renan Calheiros (presidente do Senado) é um dos próximos alvos das operações anticorrupção. Ele, assim como o Lula, estarão na linha de fogo a partir de janeiro.

ISTOÉ

 O que lhe dá a confiança de que Eduardo Cunha está fora do páreo?

Robério de Ogum

 O presidente da Câmara errou muito. Não se deve misturar espiritualidade com poder e ainda tirar proveito para benefício próprio, de maneira ilícita – seja se apoiando na bancada evangélica ou qualquer outra bancada ligada a algum preceito religioso que possa se estabelecer em uma casa pública. Deus lá em cima deve estar morrendo de vergonha do que se está fazendo em nome Dele. Tanto faz qual é a corrente, não se pode misturar essas esferas. Este ano que se encerra, regido por Ogum (orixá da luta e da justiça) e Exu (dos esclarecimentos terrenos), não vai deixar impune nenhum dos seres que se valeram de privilégios para roubar do povo.

ISTOÉ

 O próximo ano vai determinar o que serão as próximas eleições presidenciais, em 2018. O PSDB volta para a Presidência?

Robério de Ogum

 A briga interna do PSDB deve se agravar muito durante 2016. Aécio Neves, que tem um carma muito mais ligado ao posto que o (governador) Geraldo Alckmin vai sofrer atropelos das ações internas do colega de partido. O senador José Serra deve disputar a Presidência. Mas antes disso ele deixará o partido tucano e se lançar por outra sigla.

ISTOÉ

 Qual sigla?

Robério de Ogum

Ainda não sei.

ISTOÉ

 E sobre as eleições do ano que vem, o sr. tem alguma informação?

Robério de Ogum

 Dificilmente o Fernando Haddad conseguirá se reeleger. Mas também não consigo ver Marta Suplicy caminhando bem nas disputas. Ela vive em um desequilíbrio muito grande.

ISTOÉ

 Emocional?

Robério de Ogum

 Também emocional. E essa desestabilidade a leva a errar muito. Não acho que ela irá bem nas urnas. Vejo nessa disputa o surgimento de uma nova figura, até então desconhecida na cena política. Mas não sei dizer quem será.

 
ISTOÉ

 No âmbito da Operação Lava Jato, as prisões devem continuar a ocorrer no ano que começa? As ações podem atingir núcleos ainda mais altos do poder?

Robério de Ogum

 Podem e vão. Até junho, muita gente graúda deve ir para traz das grades. O juiz Sérgio Moro e sua equipe de investigadores estão agindo com uma força incrível. Trata-se da força de Ogum. Nada poderá pará-los até que eles terminem essa cruzada contra a corrupção.

ISTOÉ

 Qual será a situação do ex-presidente Lula neste contexto?

Robério de Ogum

 O Lula não terá um ano fácil. Mas nenhum será pior do que 2015, que culminou com o depoimento do pecuarista José Carlos Bumlai. Isso foi um grande golpe contra o ex-presidente. E Bumlai deve ter bem mais a dizer.

ISTOÉ

 Foi um ano muito difícil para o Brasil em geral. As previsões de especialistas da área econômica, que encolheu muito, é de um agravamento grande, do qual só devemos começar a sair em 2017.

Robério de Ogum

 As informações que recebo do plano espiritual dizem o contrário. O ano que entra será próspero para a economia e também para a sociedade brasileiras. O setor econômico deve retomar seu crescimento logo depois de passados os primeiros meses de 2016. O brasileiro de bem poderá usufruir de estabilidade em todos os campos. O pior já passou. Mas os fanfarrões da política, os ladrões e operadores de falcatruas, esses sim deverão ter um ano difícil.

ISTOÉ

 Como?

Robério de Ogum

 Vai ficar claro para todos os extratos da sociedade que as oportunidades para obter dinheiro fácil irresponsável ou ilegalmente é um caminho  sem final feliz. O Brasil nunca teve a oportunidade de ver como o dinheiro sujo pode fazer mal. Todos estamos aprendendo. Nossa política vai ganhar mais respeito interno e externo. Colheremos esses frutos logo. Os brasileiros e o Brasil. Mas antes ainda muitos escândalos devem tomar os noticiários durante os primeiros meses do ano, principalmente. Ainda tem gente grande que precisa pagar pelos erros.

ISTOÉ

 Outra preocupação é a Olimpíada, a ser realizada em 2016, no Rio de Janeiro. As ressalvas para o sucesso do evento vão da descoberta da impropriedade de águas para disputas aquáticas ao temor com os ataques terroristas realizados em áreas de grande visibilidade pelo Estado Islâmico.

Robério de Ogum

 Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão um sucesso. Receberemos muitas medalhas de ouro e de prata. Não só a cidade do Rio de Janeiro, mas todo o Brasil será imensamente beneficiado pela realização do evento. Não haverá nenhum tipo de problema significativo. Não é necessário haver preocupação com a ocorrência de atentados terroristas. Será uma grande festa do esporte.

ISTOÉ

 E no resto do mundo? De acordo com as suas previsões, os atentados como os que ocorreram na França podem continuar acontecendo?

Robério de Ogum

 Existe uma onda conciliatória a caminho e ela é de ordem mundial. A tensão no Oriente Médio tende a diminuir. As animosidades devem se arrefecer. Será um ano regido por Oxalá (orixá que no sincretismo é associado a Jesus Cristo), Oxum e Yemanjá. Será um ano de mais introspecção e mais busca pelas necessidades da alma. Trata-se  de um bom ano para pedir ajuda para Deus, inclusive para causas materiais.

ISTOÉ

 Quais são as previsões para o futebol brasileiro?

Robério de Ogum

 Será um ano inexpressivo para o nosso futebol. A seleção não trará medalha de nenhum dos campeonatos dos quais vai participar. O treinador Dunga vai deixar o time e será substutuído por Tite, atual técnico do Corinthians. A CBF deve sofrer intervenção federal.

ISTOÉ

 2015 foi um ano de grandes perdas, principalmente nas áreas da arte e da cultura. O sr. antevê mais um ano de obituários cheios?

Robério de Ogum

 Infelizmente sim. Perderemos, no Brasil, cinco grandes atores, um grande comediante e um ex-presidente. É possível que também tenhamos de nos despedir de um grande comunicador.