Angelina Jolie poderia apenas capitalizar nas telas sobre seu status de uma das mulheres mais bonitas do planeta. Nos últimos tempos, no entanto, a atriz tem se empenhado em exibir suas habilidades do outro lado das câmeras. Depois de retratar as atrocidades da Guerra da Bósnia em “Na Terra de Amor e Ódio’’ e recordar a trajetória de atleta olímpico que lutou na Segunda Guerra Mundial em “Invencível”, Jolie volta à direção em “À Beira-Mar”, que estreia na quinta-feira 3.

CARTAZ-ABRE-IE.jpg

A brincadeira em Hollywood é que a atriz resolveu mostrar ao mundo que, além de tudo, sabe mandar no marido: Brad Pitt encabeça o elenco, ao seu lado. Os dois fazem um casal em crise que tenta resolver os problemas com uma viagem à França. “Estranhei fazer cenas de sexo com meu marido. O mais engraçado é que ele sempre tinha a preocupação de me trazer uma toalha para esconder a minha nudez, ao terminarmos a cena”, diz ela, enternecida

+5 INTERPRETAÇÕES DE BRAD PITT

Os Doze Macacos
Primeira indicação ao Oscar, como coadjuvante, pelo desempenho convincente como o paranóico internado em instituição psiquiátrica. (foto)

CARTAZ-8-IE.jpg

O Clube da Luta
O ator faz Tyler, o líder de grupo secreto que extravasa as frustrações com socos

O Curioso Caso de Benjamin Button
O papel do homem que nasce velho e rejuvenesce foi outra indicação ao Oscar

BastarDos Inglórios
Sob direção de Quentin Tarantino, ele vive o tenente líder de um grupo de caça a nazistas

O Homem Que Mudou o Jogo
Mais uma indicação à Academia, pela performance como o administrador de um time de beisebol em crise