As comemorações não param. Em cartaz com o musical Raia 30, que celebra seus 30 anos de carreira, ­Claudia Raia está orgulhosa. Ela será tema do samba enredo da Escola de Samba paulistana Nenê da Vila Matilde e sua filha Sophia, 12 anos, vai representá-la, quando pequena, na comissão de frente. “Quando me ligaram para saber se eu topava, comecei a chorar de nervoso. Vai ser lindo”, diz. “Minha família inteira vai desfilar. Uma emoção sem tamanho.” Antes disso, em novembro, a atriz lança pela editora Toriba o table book com imagens de sua carreira. “De luxo, é claro, porque o livro foi pensado como uma joia”, ela ressalta. Com curadoria de Gringo Cardia, depoimentos de personalidades como Reynaldo Gianechinni, Angélica e Ney Latorraca, o livro terá três capas diferentes. “A premium terá cristais”. O preço ainda não foi definido. “Não é uma biografia e nem está em ordem cronológica”, diz ela. “São depoimentos de amigos e pessoas com quem trabalhei. Faço uma homenagem aos fotógrafos e maquiadores que mais estiveram comigo.” Para 2016, Claudia já está confirmada na próxima novela das nove, “Sagrada Família”, que substituirá a atual “A Regra do Jogo”. Fará a dona de posto de gasolina que sabe viver a vida. “Tenho uma vontade de realizar quase adolescente. Não me sinto com 48 anos. “Eu me cuido, sou bailarina, uma das poucas sobreviventes que resistiu ao silicone. Não sou contra, mas sei que estou bem para a minha idade. Vou ser uma velhinha animada”, diz. Para as comemorações, só falta o filme: “Quem sabe? Deixa para os 50. Ou não vou ter o que fazer quando chegar…”

GENTE-ABRE-IE.jpg

Balas

No PMDB
Marta Suplicy dispara emails convidando para a festa de sua filiação ao PMDB no Teatro Tuca, em São Paulo, sábado 26. “Traga a família e amigos”, escreveu. O escritor Fernando Morais postou o convite no Facebook e comentou: “O que é isso, companheira?”

Gente_marta.jpg

Ele é Investment grade
Francisco Forbes, 26 anos, é um dos indicados do prêmio Inovators Under 35 do MIT (Massachusetts Institute of Tecnology) de jovens empreendedores no mundo. O feito: fundou a Seed, um sistema de analytics para varejo que faturará neste ano R$ 4,5 milhões em 2000 pontos no País. A pessoa entra na loja e o sensor registra faixa-etária, sexo, se comprou ou não. “Levamos para lojas físicas o controle de informações dos sites de venda”, diz. “Temos batido metas. O varejo quer informacão para navegar na crise.” Entre os clientes: Carrefour, Shopping Cidade Jardim, Arezzo e Ri Happy.

Gente_Forbes.jpg

Fotos: Torquatto