Yasmin Brunet, 27 anos, herdou da mãe, Luiza Brunet, a tendência a desglamourizar os cuidados com a beleza. Constantemente, a modelo e atriz dá dicas sobre procedimentos simples e baratos para cuidar de cabelos e corpo, e prova que é possível, sim, viver feliz sendo Vegan – ou seja, não ingerindo carnes e alimentos que contenham derivados de animais. O que ela precisa para encarar horas de trabalho em estúdio? “Apenas suco verde, por favor”, foi o que exigiu para emprestar a saudável e bronzeada imagem à campanha da marca de calçados e acessórios Schutz. Atualmente na novela “Verdades Secretas”, da Globo, ela tem filmado cenas de nudez e sexo na maior tranquilidade. “Não tenho o menor problema com isso”, diz. Com o corpão dela, quem teria?

GENTE-ABRE-IE.jpg

Bala

“E A LAVA-JATO?”
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, curtia suas férias em Paris, mês passado, crente que estava livre do pesado clima político do Brasil. Mas, como contou em palestra proferida na Casa do Saber, de São Paulo, mal se sentou no Cafe de Flore, um gaiato mandou essa: “E a Lava-Jato?” 

Os Piratas do Caribe fizeram a alegria no festão de cinco anos de Vittorio, filho de Adriane Galisteu e Alexandre Iódice. Mas o maior presente de aniversário que recebeu da mãe, ele mal se deu conta. Durante a festa num buffet em São Paulo, Adriane contou feliz da vida que decidiu parar de fumar, depois de 20 anos. “Estou firme há sete meses. Depois de 20 anos, entre idas e vindas, decidi que era hora de parar”. Nada de adesivos ou medicamentos. Junto com a decisão, esporte redobrado e dieta equilibrada.  

Um presente para Vittorio

GENTE-04-IE.jpg

Olheira do vôlei

A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel ganhou algo semelhante a uma medalha de honra: foi contratada pela Confederação Americana de Voleibol para ser olheira da instituição. Vai viajar pelos Estados Unidos, onde mora, para fazer captação de novas atletas na modalidade. A brasileira, condecorada com pencas de medalhas, como o bronze na Olimpíada de Atlanta, em 1996, também faz trabalhos para o Comitê Olímpico Americano. “Confesso que, às vezes, meu coração fica dividido. Afinal são escolhas para jogar contra o Brasil também.” 

 

GENTE-01-IE.jpg

Sereno filmes vem aí 

O ator Cauã Reymond contou com exclusividade à coluna: está abrindo a produtora de cinema Sereno Filmes em sociedade com o empresário Mario Canivello, e a estreia será com o longa “Pedro”, sobre Dom Pedro I. Dá para imaginá-lo com o bigodinho e a pose do imperador? Se olharmos as fotos que ele fez para a campanha de verão da Mr Cat, fica difícil. Mas o ator vai virar Pedro I, sim, no segundo semestre do ano que vem, quando as filmagens começam. “Embora ame o Rio e não me veja morando em outro lugar, adoro o clima de negócios proporcionado por São Paulo. Ter a Sereno Filmes sediada na cidade facilita o diálogo com os potenciais patrocinadores”, disse Cauã. 

 

GENTE-02-IE.jpg

Fetiche com estilo

A estilista Helô Rocha, da grife Têca – que encerra suas atividades este mês – fez um ensaio ao estilo pin-up para o site We Pick, da blogueira Lelê Saddi. Pode ser uma dica dos novos projetos que anunciará em breve? Ela diz apenas que as fotos “têm sinergia” com seu estilo. E explica: “Eu gosto de misturar as minhas roupas com lingerie, transparências e acessórios. De certa forma, o ensaio tem um ar de fetiche.”  

 

GENTE-03-IE.jpg

Fotos: BRUNO RYFER (Cauã Reymond); Gui paganini (Yasmin Brunet); Daniela Dacorso (Ana Paula Henkel); Gisele Vitória (Adriane Galisteu); Murilo Yamanaka (Helô Rocha)