IstoE_Trailer_DivertidaMente.jpg

Assista ao trailer 

Depois de quase uma década lançando continuações, a Pixar – estúdio de animação que desbancou a hegemonia da Disney e depois se tornou sua parceira – lança “Divertida Mente”, com estreia no Brasil prevista para quinta-feira 18. O diretor Pete Docter (o mesmo de “Monstros S/A” e “Up”) começou a pensar no filme quando sua filha Elie fez 11 anos e, como toda menina nessa fase, passou a viver variações de humor. “Fiquei louco tentando entender o que passava na cabeça dela”, disse o cineasta, depois da pré-estreia da nova animação no 68.º Festival de Cannes. “Divertida Mente” é uma história contada de dois pontos de vista paralelos: o da menina e das emoções que a dominam – Tristeza, Medo, Alegria – que vivem, literalmente, dentro dela, com a qualidade e o humor para toda a família que marcam as produções dos criadores de “Toy Story” e “Cars”.

EMCARTAZ-01-IE.jpg

+5 Filmes sobre a cabeça

Uma Mente Brilhante (2002), de Ron Howard. Cinebiografia do matemático John Nash, morto no mês passado

EMCARTAZ-02-IE.jpg

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004), de Michel Gondry. Mulher apaga as lembranças do que viveu com o ex-namorado

A Origem (2010), de Christopher Nolan. Trama sobre ladrão especializado em extrair segredos enquanto as pessoas dormem

Ilha do Medo (2010), de Martin Scorsese. Inspetor chega em asilo de criminosos e se perde em flashbacks e delírios

Quero Ser John Malkovich (1999), de Spike Jonze. História de desempregado que descobre portal que leva à mente do ator de “Ligações Perigosas”