GENTE-3-IE.jpg

A atriz Ana Furtado estreia o quadro Mulher 5.0 no “Fantástico” no domingo 2. 
O quadro vai celebrar os 50 anos da Globo durante os domingos de abril e contará histórias de mulheres de 50 anos – famosas e anônimas – ao estilo do quadro Mulher 4.0, que foi ao ar no programa em 2013, também apresentado por Ana. Fernanda Torres é a primeira convidada da atriz de 41 anos. O quadro abordará temas como maternidade, saúde, sexo e amor aos 50 anos.

ISTOÉ – Você já fez um especial de entrevistas com as mulheres de 40 e agora fará com as de 50 para os 50 anos da Globo. O que há de especial nas mulheres aos 50?
Ana Furtado –
Além de estarem mais bonitas, as mulheres nessa idade estão mais cientes do seu poder e do que ainda podem conquistar. Já entrevistei para o quadro Fernanda Torres e Daniela Mercury. Fernanda contou de forma divertida todo o pessimismo que ela tem e terá diante das limitações que a idade impõe à beleza e à saúde. Com a Daniela, um dos momentos mais especiais da entrevista foi quando falamos de maternidade aos 50, porque ela adotou três filhos.

ISTOÉ – Você revelou ser daltônica e que levou ‘bomba’ na escola por conta disso. Isso ainda é um problema?
Ana –
Foi um problema na infância quando tinha que usar as cores para questões em provas, colorir mapas. Aí eu tomava ‘bomba’ mesmo. É muito raro em mulheres. Mas hoje lido com isso muito bem. 


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias