Melhora a saúde de Hebert Vianna

Os médicos do Hospital Sarah Kubitschek, de Brasília, anunciaram na quinta-feira 26 que o cantor Herbert Vianna poderá levar uma vida normal e até retomar sua carreira profissional. Os especialistas afirmaram que Herbert já consegue movimentar os músculos da coxa. O cantor ainda apresenta falhas da memória recente, mas já tem consciência da morte de sua mulher, Lucy Vianna.

Morre a rainha das flores e dos bandidos
A deputada indiana Phoolan Devi foi assassinada na quarta-feira 25 com três tiros quando chegava em sua casa. Conhecida como Rainha dos Bandidos, Phoolan (nome que significa rainha das flores) comandou centenas de saques nas décadas de 70 e 80 e distribuía comida e dinheiro aos indianos das castas inferiores, das quais ela mesma era proveniente. Acredita-se que tenha matado mais de 50 pessoas. Elegeu-se para o Parlamento em 1996 com milhares de votos. Sua vida inspirou diversos filmes e livros.

om Eusébio será o arcebispo do Rio de Janeiro
Dom Eusébio Oscar Scheid, 68 anos, arcebispo de Florianópolis, foi nomeado pelo Vaticano na quarta-feira 25 o novo arcebispo do Rio de Janeiro. Substituirá em setembro o cardeal-arcebispo dom Eugênio Sales, 80 anos, que ficou três décadas à frente da arquidiocese e agora se aposenta. Dom Eugênio não conseguiu fazer o seu sucessor – preferia passar o cargo para o seu bispo auxiliar, dom Karl Romer. A nomeação de dom Eusébio em nada muda, porém, a orientação da arquidiocese. Dom Eusébio também é um conservador. O seu principal projeto será o de promover o ecumenismo entre os cristãos.

Morreu
a engenheira civil e urbanista carioca Carmem Portinho. Primeira mulher a se especializar em urbanismo no Brasil, Carmem construiu em parceria com seu marido, o arquiteto Affonso Reiddy, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Dirigiu por 21 anos a Escola Superior de Desenho Industrial. De causa não revelada, aos 98 anos, no Rio de Janeiro. Na quarta-feira 25.