Em Cartaz

Amor em tempos de cólera

Ganhador do prêmio da crítica no Festival de Gramado deste ano, "O Crítico", do argentino Hernán Guerschuny, homenageia um dos gêneros mais amados pelo público e maltratados pela crítica, a comédia romântica.

Amor em tempos de cólera

IstoE_Trailer_Critico_640.jpg

Assista ao trailer 

Ganhador do prêmio da crítica no Festival de Gramado deste ano, “O Crítico”, do argentino Hernán Guerschuny, homenageia um dos gêneros mais amados pelo público e maltratados pela crítica, a comédia romântica. Victor Téllez (Rafael Spregelburd) é o personagem-título, que sofre do que chama de “la maladie du cinéma”: de tanto assistir a filmes, passa a enxergar a vida como um. Tudo muda quando, na procura por um apartamento, conhece Sofía (Dolores Fonzi). Embora a veja e as situações românticas que passa a viver como “puro clichê”, não consegue resistir à afeição que sente pela garota. Carregado de referências a filmes antigos, a obra é uma exceção ao tom pessimista que toma conta do cinema argentino recente, presente até em comédias como o sucesso de público “Relatos Selvagens”. E segue, como uma legítima peça de metalinguagem, uma estrutura próxima à da comédia romântica.

abre-emcartaz.jpg

+ 5 sobre filmes de cinema
 

CARTAZ-02-IE-2352.jpg

 

Crepúsculo dos Deuses (foto)
Roteirista se envolve com atriz decadente que tenta voltar a fazer filmes em Hollywood no clássico de Billy Wilder

O Dia do Gafanhoto
Filme de John Schlesinger sobre diretor que tenta ajudar a carreira de atriz problemática

Mamãezinha Querida
De Frank Perry, mostra a história da filha adotiva de uma sádica Joan Crawford

A Rosa Púrpura do Cairo
Obra de Woody Allen sobre garçonete que se encontra com o herói de seu filme favorito

Ed Wood
Tim Burton recria a história do diretor de mesmo nome, considerado o pior de todos os tempos, com Johnny Depp no papel principal