As inscrições para a 2ª edição do prêmio já estão abertas. Saiba como participar: https://www.empresasmaisconscientes.com.br/

A ideia de proporcionar facilidade e segurança na hora de pagar contas e fazer compras ganhou força, ultrapassou barreiras e integrou o País. Pioneira no Brasil na expansão de diversos serviços bancários, a Cielo passou os últimos anos desenvolvendo produtos e plataformas digitais para a inclusão financeira de pessoas com baixo poder aquisitivo. Com isso, levou infraestrutura bancária para 99% dos municípios do País – presença que poucas empresas conseguem alcançar. “Queríamos incentivar os brasileiros a substituir o cheque e o dinheiro pelo cartão, que é mais seguro”, diz Eduardo Chedid, vice-presidente comercial da Cielo. “Levamos as máquinas para lugares ao alcance de toda a população, como farmácias, postos de gasolina, mercados e armazéns.” A Cielo também tem um papel importante no avanço do empreendedorismo. “As pequenas empresas são fundamentais para o crescimento da economia”, afirma Chedid. “Elas querem aumentar suas vendas através do cartão e, por isso, fizemos um investimento maciço em tecnologias que transformam celulares em máquinas de pagamento.”

abre.jpg
PARA FAZER O BEM
Manoel de Souza e Eduardo Chedid: apoio financeiro para 11 grandes
projetos sociais. Entre eles a Fundação Dorina Nowill,
que se dedica a deficientes visuais

Não é só por meio da inclusão bancária que a Cielo provoca impactos positivos na sociedade. Atualmente, a companhia apoia financeiramente 11 projetos sociais, a maiorias deles referência em suas áreas de atuação – como a Fundação Dorina Nowill, dedicada ao apoio de deficientes visuais, o Instituto Ayrton Senna, que promove ensino de qualidade para jovens carentes, o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac) e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). “Priorizamos investimentos em projetos alinhados às políticas públicas que contribuam com a melhoria da educação e da saúde de crianças e adolescentes”, diz Manoel de Souza, vice-presidente de relações institucionais da Cielo. Todos esses projetos têm grande abrangência. Em 2013, o Graac realizou 1,6 mil procedimentos cirúrgicos e 37 transplantes de medula óssea. Outra entidade apoiada pela Cielo, o Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado, capacita profissionalmente mais de dez mil jovens de baixa renda por ano. A Cielo ajuda você a pagar a conta – e milhões de brasileiros podem se dar bem com isso.

IEpag18a32_ganhadores-8.jpg

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias