GENTE-ABRE-IE-2343.jpg

Aos 40 anos, Penélope Cruz foi eleita a mulher mais sexy do mundo. O título foi dado à atriz espanhola pela “Esquire”, na capa da edição de novembro da revista americana. Musa de Pedro Almodóvar e casada com Javier Bardem, Penélope é ícone de beleza. Estrela da Lâncome, poderosa marca mundial de cosméticos, ela agora é embaixadora da linha de maquiagem e rosto da campanha da máscara Grandiôse, principal lançamento da grife francesa para 2015. “Beleza não deve ser uma restrição, mas algo libertador e divertido”, diz a atriz. A seguir, mais Penélope Cruz, com exclusividade para a coluna:

O que faz para relaxar: “Leio. Assisto a um filme”.
Livro favorito: “‘Within’, do dr. Habib Sadeghi. É uma obra-prima. Ler este livro pode ser uma experiência que muda a vida”. 
Último filme que gostou: “Azul É a Cor Mais Quente”.
Sonho de criança: “Ser bailarina”.
O que a fez querer ser atriz: “O desejo de trabalhar com Almodóvar e Meryl Streep”.
Viagens que deseja: “Polinésia Francesa. Galápagos. Quênia”.
Refúgio favorito: “Minha casa”.
Do que jamais desistiria? “De uma forma otimista de ver a vida”.
Uma verdade: “Quanto mais velha eu fico, menos interessada estou em fingir ser algo que não sou”.

Vestidos para Muay Thai

GENTE-02-IE-2343.jpg

A top Renata Kuerten abriu uma academia de muay thai e ganhou o amigo e apresentador Matheus Mazzafera como o aluno mais assíduo. Na foto de Jacques Dequeker, eles posam no ringue da 9Round Fight Club. “Quando comecei a fazer tevê, eu aparecia grande no vídeo. Precisava secar”, diz Matheus, que intercala treinos de muay thai e da modalidade de luta mahamudra. “Perdi dez quilos. Isso funciona!” A academia da modelo é focada em lutas. “Na aula de boxe não cabe mais ninguém”, conta Renata. “Amo muay thai. É um treino completo, me deixou definida. Em 40 minutos de luta você tem os resultados de uma hora de musculação. Estou sendo mais procurada para campanhas de fitness.”

Pão de Queijo e Açaí

GENTE-A-DIN887.jpg

As baixas na comissão executiva da Rede por conta do apoio a Aécio Neves não teriam abalado Marina Silva. “Marina não se deixou sequestrar por pressões”, diz Walter Feldman, seu braço direito e ex-tucano de volta ao ninho. Os cerca de sete sonháticos de Goiás, Rio e São Paulo que deixaram a Rede pregavam o voto nulo ou branco diante da polarização PSDB-PT. “Ela está tranquila. Tínhamos que nos posicionar.” A dobradinha Pão de Queijo e Açaí (em alusão ao apelido “Açaí e Tapioca”, quando ela se aliou a Eduardo Campos) foi selada publicamente na sexta-feira 17, no centro empresarial que abriga escritórios de multinacionais como Siemens e Alstom, Nike e Sony, em São Paulo.

Novo romance

GENTE-B-DIN887.jpg

Há oito anos sem publicar romances, Ignácio de Loyola Brandão está debruçado numa nova obra. Não há data para lançar, mas já tem título: “Desta Cidade Nada Vai Restar a Não Ser o Vento Que Sopra sobre Ela”. Por que tão longo? “Quero que ocupe a capa inteira”, resume. Antes, ele está de volta às noites de autógrafos. Em 6 dezembro, o escritor lança o livro sobre seu avô, “Os Olhos Cegos dos Cavalos Loucos” (ed. Moderna).

Balas

Donatella e a bolsa de apostas

Donatella Versace chega a São Paulo em 4 de novembro para lançar a coleção fast-fashion da marca italiana Versace para a Rede Riachuelo. Corre nos bastidores da moda que o negócio, que incluiu trazer Donatella pela primeira vez ao País, tem valores estratosféricos. Fala-se em seis milhões. O esporte é desvendar a moeda: reais, dólares ou euros. A empresa desmente os valores estimados e diz que não comenta números.