THUMB_Dinheiro_EventoMelhoresDinheiro_2.jpg

Saiba como foi premiação

RETOMADA? Da esq. para a dir.: Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços; Luiz Fernando Sá, diretor editorial adjunto da Editora Três; os ministros Guilherme Afif Domingos, Edison Lobão e Guido Mantega; Caco Alzugaray, presidente-executivo da Editora Três; o vice-presidente Michel Temer; os ministros Manoel Dias e Moreira Franco; Carlos José Marques, diretor editorial da Editora Três; Fernando Exel, da Economática, e Ricardo Anhesini, sócio da KPMGft;">O Brasil está diante de um desafio: reencontrar o caminho do crescimento. Foi esse o tema central debatido pelos mais de mil líderes empresariais e autoridades de Estado que se reuniram, na quinta-feira 28, para a entrega do prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO. Realizado no Citibank Hall, em São Paulo, o evento contou com a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega. “Estamos prontos para iniciar um novo ciclo de desenvolvimento”, disse Mantega. Para o presidente-executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, é hora de virar o jogo. “Há um palpável anseio de modernização da economia”, disse Alzugaray. O vice-presidente Michel Temer destacou o papel da iniciativa privada. “O governo pode estimular, mas quem produz são as empresas”, disse Temer. A preocupação com o avanço da economia foi reforçada pelos dados do PIB divulgados na sexta-feira 29. No segundo trimestre, a economia brasileira encolheu 0,6% em relação aos três meses anteriores.RETOMADA? Da esq. para a dir.: Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços; Luiz Fernando Sá, diretor editorial adjunto da Editora Três; os ministros Guilherme Afif Domingos, Edison Lobão e Guido Mantega; Caco Alzugaray, presidente-executivo da Editora Três; o vice-presidente Michel Temer; os ministros Manoel Dias e Moreira Franco; Carlos José Marques, diretor editorial da Editora Três; Fernando Exel, da Economática, e Ricardo Anhesini, sócio da KPMG

 

PIC_Dinheiro.jpg
RETOMADA?
Da esq. para a dir.: Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços;
Luiz Fernando Sá, diretor editorial adjunto da Editora Três; os ministros
Guilherme Afif Domingos, Edison Lobão e Guido Mantega; Caco Alzugaray,
presidente-executivo da Editora Três; o vice-presidente Michel Temer;
os ministros Manoel Dias e Moreira Franco; Carlos José Marques, diretor editorial
da Editora Três; Fernando Exel, da Economática, e Ricardo Anhesini, sócio da KPMG

O Banco do Brasil foi o vencedor do ano. A conquista se deve a uma virada iniciada em 2009, quando o paulista Aldemir Bendine assumiu o comando do maior banco comercial brasileiro. Ao manter o crédito enquanto o mercado recuava, o BB deu um salto impressionante. Entre 2009 e 2013, o volume de financiamento passou de R$ 320,7 bilhões para R$ 692,9 bilhões. “Em uma economia cada vez mais madura, não basta ter retorno imediato da operação, é preciso ter um projeto com os clientes”, disse Bendine. O anuário também premiou os destaques da gestão em cinco categorias e 28 empresas campeãs em seus setores de atuação. Para a elaboração do ranking, as informações das empresas de capital aberto foram fornecidas pela Economática. Das empresas de capital fechado, pela Boavista Serviços.

IEpag74_Dinheiro.jpg
CONQUISTA
Alzugaray, Bendine e Temer: Banco do Brasil foi o vencedor

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Estiveram no Citibank Hall os presidentes Wesley Batista, da JBS; Antônio Carlos Valente, da Telefônica; Marco Antônio Rossi, da Bradesco Seguros; Sergio Machado, da Transpetro; Rômulo Dias, da Cielo; Marco Stefanini, da Stefanini; Carlos Fadigas, da Braskem; José Aroldo Gallassini, da Coamo; Aurélio Pavinato, da SLC; Luis Henrique Guimarães, da Comgás; Carlos Terepins, da Even; Milton Bigucci, da MBigucci; Fernando Queiroz, da Via Engenharia; Marcelo Castelli, da Fibria; Marcelo Lacerda, do Hospital Oswaldo Cruz; José Luiz Rossi, da Serasa Experian; Rodrigo Assumpção, da Dataprev; e Sônia Hess, da Dudalina, além de outros empresários. Entre as autoridades, a cerimônia teve a presença dos ministros Manoel Dias, do Trabalho; Edison Lobão, de Minas e Energia; Guilherme Afif Domingos, da Micro e Pequena Empresa; e Wellington Moreira Franco, da Aviação Civil.

Fotos: Gabriel Chiarastelli/Ag. Istoé; Rodrigo Dionisio/Frame


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias