Depois do sofrível show de abertura da Copa, a Fifa decidiu reforçar o espetáculo na final. Ivete Sangalo e Shakira serão as grandes estrelas do show de encerramento da Copa do Mundo. Além das cantoras, a Fifa anunciou a programação do espetáculo, que começa às 14h20 do dia 13 de julho, com a música “Dar um Jeito”, hino oficial do Brasil 2014, cantado por Alexandre Pires, Santana e o rapper haitiano Wyclef. Logo depois, é Shakira que sobe ao palco do Maracanã para cantar “La la la (Brazil 2014), ao lado de Carlinhos Brown. “Estou emocionada.Tenho uma profunda relação com o futebol, por motivos óbvios, e entendo o que a Copa do Mundo significa para muitas pessoas, inclusive para mim”, disse ao site da Fifa a cantora colombiana, casada com o zagueiro espanhol Gerard Piqué. Em seguida, Ivete Sangalo apresentará um pot-pourri de canções nacionais. O show acaba com uma apresentação da escola de samba carioca Acadêmicos do Grande Rio. Ivete falou à coluna, mas não quis comentar as críticas à abertura do Mundial, que contou com Claudia Leitte e Jennifer Lopez:

ISTOÉ – O que isso representa para você?
Ivete – Recebi um convite da Fifa para cantar na final. Fiquei muito feliz e honrada por participar desse momento especial que é a Copa do Mundo no Brasil.

ISTOÉ – Que músicas você vai cantar?
Ivete – Vou cantar sozinha. Tudo será revelado nos ensaios do Maracanã.

ISTOÉ – Acha que o Brasil chega à final?
Ivete – Acho não. Tenho certeza!

ISTOÉ – Que conselho daria ao Felipão?  
Ivete – Conselhos a Felipão? Como dar conselhos a um homem que sabe o que faz e já nos deu tantas alegrias? Confio nele!

GENTE-04-IE-2328.jpg

GENTE-08-IE-2328.jpg