Nem Giovanna Antonelli levantou a audiência da novela “Em Família”, além dos 31 pontos, ao protagonizar o morno beijo lésbico de Clara e Marina (Tainá Müller). “Um beijo não pode ser maior do que uma história”, defende-se a atriz. “A cena faz parte da história contada e não chegou ao fim. Não sabemos o desfecho, mesmo tão perto de acabar.” Mas… foi a trama que não emplacou? Foi a Copa? Foi o beijo gay da novela passada? Não há polêmica num selinho lésbico? A atriz (na foto para a grife Rommanel) simplifica: “Puxa. Essa pergunta técnica não sei responder.” Beijinho, e tchau tchau.

GENTE-ABRE-IE.jpg

Como Beethoven…
Deslumbrante, capa de revistas como “Vogue Espanha” e “Elle França”, e casada com um bilionário. O que falta a esta mulher? “Ter os cinco sentidos deve ser maravilhoso. Não há lado bom em não ouvir”, resume Brenda Costa, que nasceu deficiente auditiva. “Hoje me comunico bem, graças às pessoas que tiveram paciência de me ensinar a falar e perceber as coisas sem ouvir”, diz. A modelo fala português, francês e inglês, e não quis aprender a linguagem de sinais. “Foi uma forma de me forçar a falar melhor.” Casada com Karim-Al-Fayed, também deficiente auditivo e herdeiro do Hotel Ritz de Paris e da Harrod’s, ela é mãe de Antonia, 5 anos. Estrela da campanha de Amir Slama, Brenda leva vida normal. Fez o implante coclear, um “ouvido biônico” que recupera parte da audição. Será um dos temas de sua segunda biografia. A primeira é de 2006.

GENTE-02-IE-2328.jpg

Troca-troca na moda
Uma dança das cadeiras agitou a semana no mundo da moda. Priscilla Darolt e Luis Fiod assumiram a linha de frente da marca carioca Sacada, que almeja aumentar 60% de seu faturamento nos próximos 2 anos. A dupla saiu da divisão de estilo e comunicação da grife Animale, que, por sua vez, contratou o estilista Vitorino Campos para substituir Darolt no estilo.

GENTE-05-IE-2328.jpg

GENTE-06-IE-2328.jpg

GENTE-07-IE-2328.jpg

Do time dos não fanáticos
Lázaro Ramos aceitou o desafio de dirigir um documentário sobre o Mundial para a SporTV, em Salvador. O filme de 13 minutos, que estreia em setembro, trará o ponto de vista dos torcedores que respiram a Copa e das pessoas que não estão nem um pouco envolvidas com o campeonato. Embora tenha seu time do coração, o Vitória, da Bahia, Lázaro assume que faz parte da segunda categoria. “Torcer para o Brasil a gente sempre torce, né? Mas eu não sou fanático por futebol. Nem me ligo muito nisso”, diz o ator.

GENTE-A-IE-2325.jpg

Que o TOC vá pro inferno
Já tem data marcada para Roberto Carlos quebrar o jejum de quase 30 anos e voltar a cantar “Quero que Vá Tudo Pro Inferno”, sucesso que em 1965 o coroou como Rei. Será em 2015, no show “Roberto Carlos Rock Symphony”, em que cantará com nomes do rock nacional. “A ideia é que, no fim do show, Roberto e os convidados cantem a música”, diz o empresário Dody Sirena. Seu filho, Dudu Braga, é um dos maiores incentivadores. “Voltar a cantá-la é o jeito de meu pai mostrar que mandou o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) para o inferno.”

GENTE-03-IE-2328.jpg

Veveta na final
Depois do sofrível show de abertura da Copa, a Fifa decidiu reforçar o espetáculo na final. Ivete Sangalo e Shakira serão as grandes estrelas do show de encerramento da Copa do Mundo. Além das cantoras, a Fifa anunciou a programação do espetáculo, que começa às 14h20 do dia 13 de julho, com a música “Dar um Jeito”, hino oficial do Brasil 2014, cantado por Alexandre Pires, Santana e o rapper haitiano Wyclef. Logo depois, é Shakira que sobe ao palco do Maracanã para cantar “La la la (Brazil 2014), ao lado de Carlinhos Brown. “Estou emocionada.Tenho uma profunda relação com o futebol, por motivos óbvios, e entendo o que a Copa do Mundo significa para muitas pessoas, inclusive para mim”, disse ao site da Fifa a cantora colombiana, casada com o zagueiro espanhol Gerard Piqué. Em seguida, Ivete Sangalo apresentará um pot-pourri de canções nacionais. O show acaba com uma apresentação da escola de samba carioca Acadêmicos do Grande Rio. Ivete falou à coluna, mas não quis comentar as críticas à abertura do Mundial, que contou com Claudia Leitte e Jennifer Lopez:

ISTOÉ – O que isso representa para você?
Ivete – Recebi um convite da Fifa para cantar na final. Fiquei muito feliz e honrada por participar desse momento especial que é a Copa do Mundo no Brasil.

ISTOÉ – Que músicas você vai cantar?
Ivete – Vou cantar sozinha. Tudo será revelado nos ensaios do Maracanã. 

ISTOÉ – Acha que o Brasil chega à final?
Ivete – Acho não. Tenho certeza!

ISTOÉ – Que conselho daria ao Felipão? 
Ivete – Conselhos a Felipão? Como dar conselhos a um homem que sabe o que faz e já nos deu tantas alegrias? Confio nele!

GENTE-04-IE-2328.jpg

GENTE-08-IE-2328.jpg