Inteiramente rodado entre a porta da frente e a cozinha de um restaurante na cidade de Gent, “Bistrô Romantique” conta, entre o tilintar de taças e o som da fritura de pedaços de pato na manteiga, a história de uma família marcada por perdas e sua grande capacidade em transformar o pequeno restaurante do título em um estabelecimento querido e premiado na Bélgica. Da abertura da casa ao seu fechamento, o diretor Joel Vanhoebrouck alinhava situações entre os casais ocupantes do salão, na disputada noite de Dia dos Namorados. Rodado em apenas 25 dias, o filme traz o encanto da cozinha europeia que criou o modelo para o mundo da gastronomia nas grandes capitais como pretexto e filtro para tocar em temas como abandono, alcoolismo e suicídio. 

CULTURA-01-IE-2328.jpg

IstoE_Trailer_Bistro_640.jpg

Confira o trailer

+ 5 filmes em restaurantes

Julie & Julia (foto)
História real de Julia Child (Meryl Streep), americana que decidiu decifrar a culinária francesa.

CULTURA-02-IE-2328.jpg

Um beijo roubado
No filme de Wong Kar-Wai, Jude Law interpreta o dono de um café em Nova York que conhece os clientes pelos pratos que comem. Com Norah Jones.

Bagdá Café
Abandonada pelo marido na estrada, a turista alemã Jasmin caminha pelo deserto do Arizona, até chegar ao motel-restaurante Bagdá Café.

Ratatouille
Animação da Pixar, conta a história do rato que foge do esgoto de Paris para se tornar um dos maiores chefs da França.

O Jantar
Ettore Scola cria em seu filme um microcosmo da sociedade italiana em uma noite em uma casa de massas.