Pesquisa da fabricante Nokia com 12 mil usuários de 11 países apontou que o brasileiro é o consumidor mais disposto a trocar de operadora de celular no mundo. O estudo mostrou que 67% dos consumidores brasileiros mudaram de operadora nos últimos cinco anos e 48% estão interessados em mudar nos próximos 12 meses. A taxa mundial é inferior a 40%. Hoje, graças à chamada portabilidade, o usuário consegue trocar de operadora mantendo o número do seu aparelho. Para que a mudança valha a pena, porém, o dono do aparelho tem de levar alguns fatores em conta, antes de selecionar uma nova empresa.

“A dica é escolher a que melhor se encaixe ao seu perfil de uso e a sua região. Não existe uma empresa mais adequada para todos”, diz Eduardo Tude, presidente da Teleco, uma das mais conceituadas consultorias de telecomunicações do Brasil. Verificar o grau de satisfação dos outros usuários é uma forma de avaliar as operadoras. “O usuário pode olhar nos órgãos de defesa do consumidor o número e os motivos das reclamações feitas contra as empresas”, sugere Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste. Confira mais dicas sobre como escolher o melhor serviço para seu celular. 

01.jpg

02.jpg