O ministro Aldo Rebelo esteve no jantar em torno de Galvão Bueno, na casa de José Victor e Tatiana Oliva. Num breve discurso, ele defendeu a Copa e as manifestações pacíficas. Na ocasião, Rebelo amenizou a sua declaração de que  Ronaldo fez gol contra ao dizer que tem vergonha dos atrasos do Brasil na Copa.

Ronaldo não deu nenhum telefonema, se desculpando?

Não.. se desculpando de que?

Da declaração infeliz, como o senhor falou…

Declaração infeliz, na minha opinião. Não sei se na dele. Ronaldo é uma boa alma. A declaração foi fora do contexto.

A resposta do governo a ele não foi um tanto enfática? O senhor disse que ele fez um gol contra?

Eu relativizei bastante. Declarei que a atitude e as palavras, tomadas isoladamente, constituem um gol contra. Achei a linguagem futebolística até amenizaria a crítica. E também não podia ficar sem resposta.

galvão e aldo.jpg

 
 

De Londres para a Copa

O momento feliz de Ana Beatriz Barros tem localização geográfica. A top está de mudança definitiva para Londres. O motivo: ficar mais próxima do namorado, o empresário egípcio Karim el Chiaty. “Vamos nos ver mais vezes. Hoje é uma loucura, temos que correr entre um trabalho e outro para nos encontrarmos. E morro de saudades”, diz ela. “Gosto de Londres, mas vou ter que me adaptar. Estou acostumada demais com Nova York. Por isso, vou manter meu apartamento lá.” A reforma do apartamento do casal está quase pronta. Na foto, Ana Beatriz posa com a linha especial da Copa da Intimissimi. “Quero trazer o Karim para assistir a um jogo da Seleção Brasileira em um estádio. Não entendo muito de futebol, mas adoro torcer”, diz a top.

 

GENTE-ABRE-IE-2322.jpg

A Amazônia segundo Beckham
Como esta coluna antecipou, a visita de David Beckham ao Brasil em março, perto do Carnaval, foi mesmo para gravar um documentário sobre o Brasil para a BBC de Londres. O ex-jogador confirmou a informação em seu Facebook. Além do Rio, o ex-jogador de futebol esteve na Amazônia, onde passou duas semanas pescando e cozinhando. Ele teve ainda um encontro com índios Yanomami. “Pelos olhos de Beckham, as pessoas vão experimentar a vida selvagem, algo distante da vida dele”, diz Helen Jackson, diretora da BBC. O programa terá o nome de “David Beckham Into the Unknown” e será exibido em junho, durante a Copa.

GENTE-02-IE-2322.jpg

Bala
Uma linda mulher no Rio

A atriz Julia Roberts poderá desembarcar no Rio durante a Copa do Mundo. Ela estaria animadíssima para ver o mundial de perto. Robert de Niro também.

Ela não quer tirar o foco de Neymar
Bruna Marquezine e Neymar reataram o namoro, mas a discrição do casal tem motivos, digamos, políticos. A protagonista da novela das nove “Em Família” não quer ser acusada de tirar o foco do maior craque da Seleção Brasileira às vésperas da Copa e durante o mundial. Bruna teria tomado a decisão de preservar a relação. Acredita que foi o excesso de exposição a razão que levou ao fim do namoro.

Gente_a.jpg

Pivô
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, volta a ser pivô do recente tempo nublado entre o PSB e a Rede de Marina Silva. Documento apresentado dias atrás pelo presidente do PSB paulista, Marcio França, em defesa da aliança com o PSDB, tem feito o presidenciável Eduardo Campos rebolar. “O apoio a Alckmin em São Paulo criaria um conflito grande. Isso para a Rede é impossível”, diz o deputado Walter Feldmann, eleito há uma semana porta-voz nacional da Rede. Uma das condições para o apoio de Marina a Campos era repelir a polarização PSDB-PT nas eleições e evitar essa aliança em São Paulo. O apoio a Alckmin mancha o combinado. “Temos até a convenção em 20 de junho para encontrar uma saída”, diz Feldmann.

Gente_b.jpg

Cumprimentada pela Sabesp
Filmado pelo marido, o diretor Carlos Alberto Riccelli, no próprio banheiro de sua casa, em São Paulo, o vídeo de Bruna Lombardi tomando banho e ensinando a economizar água tornou-se um viral de dez milhões de page views na web. E acaba de render um cumprimento oficial da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). “Só na minha página brunalombardi/oficial passou de dois milhões. Nunca imaginei isso”, disse a atriz. “Fiquei feliz em poder dar uma força para conscientizar as pessoas. A água não é só um problema de São Paulo. É um problema do milênio.” Na cena, além de lavar a calcinha, a atriz de 61 anos ainda revela uma particularidade de sua intimidade: muito antes da crise da água em São Paulo, ela já usava um balde para reaproveitar a água que cai do seu chuveiro. Uma campanha para a Sabesp, porém, ainda não aconteceu. Mas Bruna diz que faria com prazer. “Abro mão do cachê. Se alguma empresa quiser abraçar a causa, pode dizer que faço sim. De gota em gota, faremos a diferença.”

GENTE-04-IE-2322.jpg