Em Cartaz

O Compromisso De Herta Müller

"O Compromisso" (Ed.Globo) é o primeiro livro lançado no Brasil da escritora romena Herta Müller, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura em 2009.

O Compromisso De Herta Müller

chamada.jpg

 

“O Compromisso” (Ed.Globo) é o primeiro livro lançado no Brasil da escritora romena Herta Müller, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura em 2009. A autora cresceu sob a ditadura comunista imposta por Nicolae Ceausescu e abandonou seu país para viver na Alemanha no final dos anos 1980. A opressão e o autoritarismo são seus temas recorrentes. Em “O Compromisso”, uma operária da indústria têxtil passa a ter a vida monitorada pela polícia secreta romena depois que bilhetes com a frase “case comigo” são encontrados em ternos masculinos que ela costurava para clientes italianos. A suspeita de se tratar de um plano de fuga do país transforma a vida da bem-humorada e disciplinada funcionária num inferno – que ela própria nos relata, na primeira pessoa.

+5

livros_img.jpg

 

DORIS LESSING
Destacada ativista (foto) contra o apartheid, consagrou- se ao lançar “O Carnê Dourado”

ELFRIEDE JELINEK
Crítica mordaz da sociedade contemporânea, escreveu o romance “A Pianista”, que foi adaptado para o cinema

TONI MORRISON
Autora de “A Canção de Salomão”, a americana retrata com realismo a vida das mulheres negras nos EUA

NADINE GORDIMER
Voz influente contra o separatismo na África do Sul, ela investiga e denuncia o racismo em mais de 30 ensaios e romances

NELLY SACHS
A poeta e dramaturga foi condenada pelo nazismo a trabalhos forçados, experiência que marca sua obra