GENTE-B-IE-2310.jpg

Em viagem de lua de mel com o marido Raphael Sander, Carol Castro enviou estas fotos com exclusividade para a coluna, direto de Bora Bora, na Polinésia Francesa. “Encontrei meu príncipe encantado”, diz, a poucos dias de voltar ao Brasil para se entregar ao Carnaval de Salvador. Antes da viagem, Carol posou para a capa de IstoÉ Gente de março.

GENTE-A-IE-2310.jpg

Salvador a todo vapor

Gente_Abre.jpg

O Carnaval sacode Salvador e Claudia Leitte, uma das deusas da folia baiana, já está a todo vapor. Além dos blocos Largadinho e CocoBambu, que comanda nos principais circuitos, ela estreia como musa do camarote Brahma na capital baiana. Claudinha também vira nome de hotel nos dias de folia. Nos blocos, ela vai misturar ritmos e culturas sob o tema “Danças do Mundo”, com referências a Espanha, Brasil, Havaí e Índia. “Vai ser massa retratar os quatro continentes. E essa mistura só poderia ter o nome de Zumba, um programa de fitness que une ritmos mundiais com uma coreografia contagiante”, disse a cantora. Ela terá Seu Jorge, Michel Teló, Beto Perez, Rogério Flausino e Valesca Popozuda como convidados nos trios. Além deles, uma atração internacional: o cantor haitiano J. Perry. “Prometo a todos o melhor Carnaval da vida!”

Balas
Passagem relâmpago

A estilista e jet setter Daniella Helayel, que já encantou Kate Middleton com seus vestidos Issa – marca que não é mais dela –, veio de Londres especialmente para o Carnaval. Fica no Rio até a terça-feira 11. Quer conferir de pertinho o desfile da Beija-Flor de Nilópolis.

Primeira-dama de Sampa e do samba

GENTE-03-IE-2310.jpg

A primeira-dama de São Paulo, Ana Estela Haddad, não pensou duas vezes em cair no samba. Até porque o tema do Carnaval da escola paulistana Acadêmicos do Tucuruvi é criança. “Recebi o CD e me encantei. Resolvi, de última hora, ver de perto”, disse. Ela ganhou uma apresentação exclusiva dos pequenos da agremiação. Lá, cantou e como uma professora de aeróbica, seguiu a coreografia mirim. Ficou tentada a aceitar o convite para desfilar. “Será? Está meio em cima da hora. Mas fico meio tímida. Sambar aqui é mais fácil.” Estela confidenciou que ama Carnaval. “Lá em casa, quem gosta mesmo sou eu. Passei a infância nos bailinhos do interior. Adorava me fantasiar.” Doutora em odontopediatria e à frente dos projetos ligados à primeira infância na Prefeitura, a primeira-dama volta a sambar na terça-feira de folia. “Vou promover um bailinho para as crianças na Praça das Artes com o Ministério da Cultura”.

Codinome Beija-flor

GENTE-04-IE-2310-02.jpg

Tudo pronto para Claudia Raia entrar na avenida com o codinome Beija-Flor.
No selfie da atriz, que é madrinha da escola, ela mostra à coluna uma nuance da fantasia do frenético passarinho que dá nome à escola. Este ano a Beija-Flor homenageia José Bonifácio Oliveira Sobrinho. “Desfilo há 30 anos na Beija-Flor e este ano terá um gosto especial: essa homenagem tão merecida ao Boni, figura de fundamental importância para a televisão brasileira, um gênio da comunicação, que tenho sorte de ter como amigo”, diz ela. Claudia promete um grande desfile. “Este Carnaval marcará a história.”

Fantasia anônima

GENTE-07-IE-2310-02.jpg

Daria uma marchinha de Carnaval: ninguém sabe ninguém viu. Mas Mariana Ximenes confessa que “é libertador” pular Carnaval disfarçada no meio dos blocos. A atriz, que está no ar como a vedete Aurora, de “Joia Rara”, conta que ama pôr máscara e peruca para se jogar nos blocos de rua. “Saio às 7 da manhã, pego ônibus, metrô. Me divirto no meio da multidão”, diz a atriz. Um dos blocos preferidos de Mariana é o Cacique de Ramos. “Adoro soltar o esqueleto”.

Tempero a mais

GENTE-02-IE-2310-02.jpg

Ricardo Amaral tem uma nova chef no comando de sua tradicional Feijoada do Amaral: a apresentadora carioca Heaven Delhaye, que ele descobriu assistindo tevê enquanto se exercitava na esteira. “Ela falava sobre comida com propriedade e presença visual incrível. Me lembrou Penélope Cruz no papel de chef em ‘Sabor da Paixão’ com o Murilo Benício”, conta. Meses depois, Ricardo a encontrou no lançamento de seu livro, em São Paulo. “Lá, a chamei para ser nossa chef. Ela me impressionou. Incorporou a equipe antiga e inovou com farofas e temperos”, diz Amaral. A Feijoada acontece no sábado 1º, na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa, no Rio.

Fotos: Maurício Nahas (Claudia Leitte); Arquivo pessoal (Carol Castro); Gabriel Chiarastelli/Ag. Istoé (Ana Estela Haddad); Arquivo Pessoal (Claudia Raia); Marcos Ramos (Mariana Ximenes); divulgação (Heaven Delhaye)