And the best dress goes to…

GENTE-03-IE-2304.jpg

 Além do prêmio de melhor atriz dramática, Cate Blanchett levou outro cobiçado título no Globo de Ouro: a mais elegante do red carpet. O vestido Giorgio Armani atraiu olhares do mundo da moda. “É um vestido ­inspirado nos anos 30, mas com um jeito contemporâneo de aplicar o tule. É delicado e elegante. Tem a ver com a personalidade dela”, opina o estilista Reinaldo Lourenço. Agora, Cate não é só favorita para o Oscar de melhor atriz por “Blue Jasmine”, de Woody Allen. É a mais aguardada pelos fashionistas no próximo tapete vermelho.

Filme, feijão e Félix

GENTE-ABRE-IE-2304.jpg

 Nem bem entrou 2014 e Laura Neiva já engatou novo projeto: será a protagonista do filme “Maria Antônia – A Incrível Batalha dos Estudantes”, de Vera Egito, esposa de Heitor Dhalia, que retratará os conflitos de universitários da USP e do Mackenzie, localizado na rua Maria Antônia, em São Paulo, em 1968. “Vou ser Lílian, estudante de filosofia da USP”, conta. Enquanto não começam as filmagens, a atriz de 20 anos se dedica a aulas de balé e à decoração do apartamento que divide com o namorado, Felipe Solari. E anda se aventurando na culinária. “Mando bem na cozinha. Minha especialidade é feijão. O Felipe ama. Arroz, tenho dificuldade. Quero comprar aquela panela elétrica. Aí ninguém me segura”. À noite, Laura não perde um capítulo de “Amor à Vida”. “Amo o Félix. Torço por ele e pelo Carneirinho”, diz a atriz, que contracena com Mateus Solano no filme “O Menino do Espelho”, de Guilherme Fiúza Zenha, baseado no livro de Fernando Sabino e que estreia neste ano. Na foto, Laura posa para a campanha da marca Ateen.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Balas
Príncipe
al mare Pierre de Casiraghi, caçula de 26 anos de Caroline de Mônaco, desembarcou no Rio à bordo do barco Vor 70 Maserati. Ele é tripulante do barco que percorre desde julho 2.225 milhas náuticas, de Los Angeles a Honolulu, na 47ª edição da Corrida Transpac. Zegna Sports, parceira da Maserati, vestiu a tripulação, que termina a aventura em julho.

Kate, 40 anos

Ícone fashion há duas décadas, Kate Moss completou 40 anos. Enquanto festejava a data em Necker Island, no Caribe, a top britânica ganhou duas homenagens: um livro e uma exposição. A biografia “Kate Moss”, escrita por Chris Roberts, narra seus primeiros anos de carreira, passando pelo “escândalo da cocaína” e pelo namoro com Johnny Depp. “Há um fascínio com Moss e seu estilo de vida rock-and-roll. Ela é um fenômeno de mídia”, declarou o autor, que escreveu as biografias de Michael Jackson e Scarlett Johansson. A exposição “Kate Moss 40 – A Retrospective” traz imagens da top com intervenções pop. Organizada por Russel Marshall, a mostra no Imitate Modern Gallery, em Londres, vai até 15 de fevereiro. Na foto abaixo, escolhida entre as melhores em 50 anos de Caldendário Pirelli, ela posou em 2012 para Mario Sorrenti. 40 anos irreparáveis.

No padrão Fifa

GENTE-04-IE-2304.jpg

 O Bola de Ouro da Fifa, em Zurique, elegeu Cristiano Ronaldo o maior do mundo, festejou craques eternos como Pelé, mas foi Fernanda Lima quem esteve com a bola toda. “Que eu saiba a estrela do momento é você”, disparou Ronaldo Fenômeno, ao ouvir da apresentadora que ele nem precisava jogar bola para ser o astro do futebol.

Dentro do longo verde do estilista brasileiro Samuel Cirnansk, Fernanda teve o visual aprovado pela Fifa. Após a polêmica com
o decotado look Hervé Leger, que interrompeu no Irã a transmissão do sorteio das chaves da Copa, as opções da musa gaúcha passaram pelo crivo da organização. “Será?”, disse Fernanda ao se ver pela primeira vez no vestido de renda francesa bordado à mão com cristais austríacos, que sugeria ramos de hera subindo no decote tomara que caia. O primeiro desenho do estilista não tinha o acabamento. Ela temeu que ficasse overdressed. Mas entre as opções apresentadas, a organização ficou com o look, que remetia à cor predominante da bandeira do Brasil. Depois, Fernanda achou perfeito. No jantar, ela trocou o longo por um Valentino e distribuiu autógrafos na saída (foto).

“Levei 15 dias para fazer um vestido que levaria três meses. Entre o Natal e o Réveillon, trabalhei todos os dias”, conta Samuel. O vestido custa R$ 16 mil. Mas Fernanda nada pagou por ele.

Eleito da ONU

GENTE-06-IE-2304.jpg

 Por falar em Samuel Cirnansck, ele é o estilista que representará o Brasil no projeto de uma semana de moda mundial itinerante, organizada pela ONU. Serão 50 estilistas de 50 países que mostrarão suas criações na World Fashion Week. “Será uma confraternização mundial através da moda.Fiquei feliz quando recebi o e-mail da ONU me convidando para o projeto. E surpreso quando contaram que observam meu trabalho há três anos”, conta. O estilista apresentará uma coleção exclusiva de alta-costura no evento, que deve acontecer em outubro, em Paris. “Começará na capital da moda. Provavelmente aos pés da Torre Eiffel, mas ainda está em negociação”, diz. As semanas seguintes serão no Japão e em Londres.


por Gisele Vitória com Simone Blanes
Daniel Mattar/Divulgação (Laura Neiva); Mario Sorrenti/Divulgação (Kate Moss); Patrick Seeger/dpa/Corbis (Fernanda Lima); Thiago Bernardes/Frame/Folhapress (Samuel Cirnansck)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias