A morte do grande conservador
Um dos mais notórios representantes da ala conservadora da Igreja Católica, dom Geraldo de Proença Sigaud morreu no domingo 5 aos 89 anos de idade, de insuficiência respiratória, em Belo Horizonte (MG). Intransigível com os defensores da reforma agrária e com os comunistas, dom Sigaud foi um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP). Há três anos o papa João Paulo II aceitou o seu pedido de aposentadoria.

 

A humanidade agradece
A Suprema Corte de Israel aboliu a permissão que o Shin Beth (serviço secreto) tinha para torturar palestinos durante os interrogatórios. Essa autorização se chamava "pressão física moderada". A medida da Suprema Corte foi uma vitória da Anistia Internacional

D E S T A Q U E S
– O escritor Paulo Coelho chega à Itália nesse sábado 11. Participará da feira literária de Mantova onde o seu livro Veronica decide morrer já é o segundo mais vendido. A chegada de Paulo Coelho mereceu anúncio de página inteira no jornal Corriere della Sera.

– O poeta Ferreira Gullar, 69 anos, foi homenageado em São Luís (Maranhão) na quarta-feira 8: passou a dar nome a uma das principais avenidas da cidade. "Não sei se mereço. Mas a verdade é que essa cidade na qual nasci vive dentro de mim. Pertenço a ela para sempre", disse ele a ISTOÉ.

 

MORREU Allen Funt, produtor de tevê dos EUA que criou as "pegadinhas" no seu programa Candid camera, há mais de 50 anos. Na Califórnia (EUA), aos 84 anos, de insuficiência respiratória. No domingo 5.

 

INTERNADO o escritor Jorge Amado, 87 anos, devido a complicações pulmonares decorrentes de insuficiência cardíaca. Em Salvador (BA). Jorge Amado foi internado há duas semanas mas a notícia só foi divulgada na terça-feira 7.

DECRETADO pelo prefeito de Nova York (EUA), Rudolph Giuliani, que toda a cidade será pulverizada com inseticida para combater o surto de encefalite que já matou três pessoas. Na quinta-feira 9.