Cérebro da democracia
O português Ernesto de Melo Antunes morreu de câncer na terça-feira 10, aos 66 anos de idade, na cidade de Sintra (Portugal). Tenente-coronel da reserva, Antunes foi o ideólogo da Revolução dos Cravos – movimento pacífico que em abril de 1974 acabou com meio século de ditadura salazarista no país. Antunes fez parte do conselho que acompanhou a transição democrática, foi ministro das Relações Exteriores e diretor-adjunto da Unesco.

 

MORRERAM O ator americano Victor Mature. Estrela do cinema nos anos 40 e 50, ele se consagrou interpretando Sansão no filme bíblico Sansão e Dalila. Na Califórnia (EUA), aos 84 anos, de câncer. Na quarta-feira 4, mas a notícia só foi divulgada na segunda-feira 9.

O publicitário André Luis Gonçalves, presidente da Merit Comunicações. Em São Paulo, aos 51 anos, de aneurisma cerebral. No sábado 7.

O jornalista esportivo Sérgio Baklanos, ganhador de dois Prêmios Esso de Informação Esportiva por equipe (Jornal da Tarde) pela cobertura das Copas de 1978 e 1986. Em São Paulo, aos 64 anos, de infarto. Na quinta-feira 12.

 

RECEBEU ALTA O jogador Raí. Ele foi internado com uma forte tosse na segunda-feira 9 no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após vários exames, a hipótese de pneumonia (levantada pelos médicos) foi descartada. O mais provável é que seja uma virose (já que outras pessoas da família, inclusive sua netinha, apresentaram os mesmos sintomas). Na sexta-feira 13.

 

REGISTRADO Na escala Richter um tremor de terra de magnitude três (variação de 0 a 9) na cidade de Apuiarés, a 130 quilômetros de Fortaleza (Ceará). Na sexta-feira 13.

IstoÉ
ISTOÉ recebeu, ao longo dessa semana, a visita de cinco personalidades que foram recebidas pelo editor e diretor responsável da Editora Três, Domingo Alzugaray

– Roberto Duailibi, presidente da agência de publicidade DPZ

– Geraldo Alckmin, vice-governador de São Paulo

– Herbert Demel, presidente da Volkswagen, e Miguel Jorge, vice-presidente de assuntos corporativos da empresa. Foram-lhes outorgado o Prêmio MotorShow 99. Através de consulta a seus leitores, a revista MotorShow elegeu o melhor carro popular brasileiro desse ano: saiu vencedor o Gol 1.0 Mi

– Clóvis Carvalho, ministro do Desenvolvimento