Há um toque brazuca no berço peronista. Atrás nas pesquisas de opinião que antecedem a sucessão presidencial argentina de 24 de outubro, o candidato Eduardo Duhalde, governador da Província de Buenos Aires, procurou o marketeiro Duda Mendonça. Ao procurar o brasileiro, Duhalde desbancou ninguém menos que um dos magos em campanhas políticas dos EUA, James Carville, que participou da formulação da campanha vitoriosa de Bill Clinton à reeleição e chegou a dar uns palpites na última campanha do presidente Fernando Henrique Cardoso. Afinal, com Carville e tudo, Duhalde está 16 pontos atrás de Eduardo de La Rúa, da oposicionista Alianza. Entre as credenciais de Duda está, segundo sua assessoria, a popularidade recém-turbinada do presidente Carlos Menem, que vinha arrastando em péssimos índices.

O conceito da campanha pela recuperação da imagem presidencial em outdoors e na tevê não fugiu ao estilo empreendedor do marketeiro. O argumento usado foi o de que, se em dez anos de governo Menem realmente não fez tudo, não se poderia negar que fez muito. Duda também esteve à frente da corrida pelo governo de Córdoba, garantindo a vitória ao também peronista José Manuel de la Sota, depois de 17 anos de domínio da província pela União Cívica Radical (UCR).