SARAMAGO.jpg
O diretor português Miguel Gonçalves Mendes anunciou, nesta quinta-feira 15 em Buenos Aires, que prepara uma adaptação de "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", de José Saramago, para estrear nos cimenas em 2015.

Mendes é o autor do documentário "José & Pilar", sobre a vida do escritor e prêmio Nobel José Saramago e sua mulher, Pilar del Rio.

Fora das quadras

FEDERER.jpg
O tenista Roger Federer será um dos anfitriões da festa que vai celebrar os 270 anos da Moët & Chandon em Nova York, no próximo dia 20.
Como embaixador da tradicional grife de champagne francesa, Federer vai receber os convidados no Chelsea Piers em Manhattan, ao lado do presidente da marca, Stéphane Baschiera, para um coquetel a partir das 20h.

De volta à TV

GENTE-04-IE-2282.jpg
Sandy mais uma vez vai trocar os palcos pelas telas. A já veterana nos estúdios será a protagonista de uma série sobre os jovens das décadas de 1980 e 1990. Viverá uma artista plástica. As gravações começam nesse semestre e a estreia está prevista para o começo de 2014, na tevê fechada. A produção ainda não bateu o martelo, mas negociações com o canal Sony já estariam em fase final. 
O programa, com nome provisório de A.Y., ainda não fechou o restante do elenco.

Uma namorada para Papito

4.jpg
Depois da união com o irmão João Suplicy para formar a banda Brothers of Brazil, Supla pensa agora em outra aliança: a de ouro. Como a pretendente ainda não apareceu, o cantor está com a mão na massa para pegar o buquê. Para isso, já está em fase de pré-produção, pela Frementle Brasil, um programa no formato de um reality, para encontrar uma namorada para o Papito. O programa será uma mistura de auditório, com jurados avaliando as concorrentes, e programações como viagens e jantares com o cantor. Ainda não se sabe quantas pretendentes disputarão o solteirão de 47 anos.

Desejos e confissões

1.jpg

De livro novo e peça em cartaz, Maitê Proença quer mais. “Todos os dias penso em fazer coisas que nunca fiz”, contou a atriz à revista Istoé Gente de agosto, que vai às bancas nesta semana. “Desenho captadores de água para o meu sítio, mudo a decoração da casa, planejo viagens a pé pelo Oriente.” Maitê confessa que o melhor dos seus planos foi ter partido para a escrita. “Ela vasculhou meus porões e, indiretamente, melhorou a atriz que vivia um pouco amedrontada e comportada dentro de mim.” Maitê revela ainda que gostaria de ter vivido em comunidades indígenas ou ter trabalhado na África. Imaginava que era sua vocação. E ainda confessou: a profissão a priva do contato com as pessoas. “A natureza do meu trabalho me coloca numa espécie de pedestal e me isola”, lamentou. Ela lança seu livro “É Duro Ser Cabra na Etiópia” em São Paulo, na segunda-feira 12, na Livraria Cultura da avenida Paulista.

Bala
A inesperada desistência de Deborah Secco de viver Irmã Dulce no cinema ainda pode ser revertida. É o que garante a Migdal, produtora do filme de Cesar Rodrigues. Tudo dependeria de cronogramas e liberação de verbas. Mas, nos bastidores, a equipe do filme tenta contornar o desconforto de religiosos ligados à beata com a escolha da atriz, que fez no cinema a garota de programa Bruna Surfistinha. Todos torcem para que a irmandade enxergue que o talento de Deborah ultrapassa os personagens que a atriz interpreta. Ainda mais em tempos de um papa mente aberta.

O pique da mãe

GENTE-ADRIANE-IE.jpg

Depois de cinco horas de festa de aniversário, já passava das dez da noite quando ele pediu mais. Aos 3 anos, Vittorio, filho de Adriane Galisteu, herdou o pique da mãe. O bufê infantil já desmontava a festa, os convidados restantes estavam na calçada, e Vittorio quase convenceu a apresentadora a dar meia-volta. “Queria ficar só mais um pouquinho”, disse, no colo, fazendo o velho gesto que aproxima o polegar do indicador. Derretida, ela olhou para o marido com o impulso de retornar. Do alto de sua autoridade paterna e exausto, Alexandre Iódice, retrucou com outro aceno, o de fim de festa: “Fechou o bufê”.

Mudou o ministro

5.jpg

Pedro Malan estreou como professor no curso de pós em jornalismo da ESPM, na quinta-feira 8, em São Paulo. Ministro da Fazenda nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, ele substituiu outro ex-ministro na disciplina de economia. João Sayad, que ocupou a pasta do Planejamento no governo José Sarney, era o antigo professor. No universo de monetaristas e keynesianos, Malan e Sayad seguem linhas diferentes. Mas, em sala de aula, são iguais. Ambos puseram os alunos para suar a camisa com contas de macroeconomia.

De ídolo a amigo

3.jpg

Um convidado causou inquietação no show de Tulipa Ruiz em Nova York. Na plateia, o músico David Byrne prestigiava pela segunda vez a cantora. “Quando ele está no show as pessoas ficam inquietas”, diz ela. Os dois se conheceram em 2011, na primeira apresentação da cantora na Big Apple. “Lemos que ele gostava do nosso som. O convidamos e ficamos na expectativa. Minha banda toda é fã dele, então ficamos com frio na barriga.”, diz. “Mas ele foi! Foi uma grande surpresa.” Agora, a amizade pode render mais. “A próxima vez que formos para NY, faremos algo juntos. Nem que seja uma tarde de som”, adianta. Nesse semestre, seu disco “Tudo Tanto” ganha uma edição de vinil. “David foi o primeiro a ter um desse.”

Fotos: Pedro Dias/ag. istoé (Maitê Proença); Fábio Guinalz/Fotoarena/Folhapress (Sandy); arquivo pessoal (Tulipa); Murillo Constantino/AG. ISTOé (Pedro Malan); Arquivo pessoal (Adriane Galisteu)