Chamada.jpg

Na sala de espera de um consultório, no intervalo do expediente ou no banco de um táxi: ter à mão um celular para pagar contas é uma conveniência e tanto. De acordo com a Febraban, no final de 2012 existiam 37 milhões de contas com internet banking no País, um crescimento de 23% ante 2011. A mesma pesquisa revelou que o mobile banking, serviço que permite a execução de operações bancárias por meio de dispositivos móveis, possui 6 milhões de contas ativas – um salto de 333% em apenas um ano. Para o diretor da Câmara de Comércio Eletrônico Gerson Rolim, as pessoas buscam soluções cada vez mais ligadas à mobilidade. “A todo momento sentimos a necessidade de consultar um extrato ou fazer um pagamento de emergência, e o mobile banking chegou para suprir essa demanda”, diz. Apesar da evolução, a modalidade representa apenas 2,3% do total de operações, indicador de que há enorme margem para crescimento. A seguir, descubra como aproveitar os benefícios do serviço.

IEpag86e87SeuBolso.jpg

2.jpg
3.jpg
4.jpg

 

Fontes: Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Gerson Rolim, diretor da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Luca Cavalcante, diretor do Bradesco, assessorias do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, HSBC e Santander.
Arte: Daniel Rosini