Os maiores do futebol
Herói da Copa do Mundo, o meia da Seleção da França, Zinedine Zidane foi eleito pela Fifa na segunda-feira 1º o melhor jogador de 1998. O nosso Ronaldinho ficou em segundo lugar seguido pelo croata Davor Suker, o artilheiro da Copa. Zidane, de origem argelina, é o primeiro francês a conquistar esse título. O craque brasileiro disse não estar decepcionado com a premiação e avisou que voltará ao Brasil em 2002. Os jogadores receberam a estatueta de ouro numa cerimônia promovida pela Fifa no teatro da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

 

RECEBEU ALTA o ministro da Previdência, Waldeck Ornélas. Ele foi internado na sexta-feira 20 para realizar um tratamento contra úlcera de duodeno no Hospital Santa Luzia. Em Brasília, no domingo 31.

CONDENADOS o boxeador americano Mike Tyson a um ano de prisão. Ele é acusado de ter agredido dois motoristas depois de um acidente de carro, no dia 31 de agosto de 1998, em Washington. Em Maryland (EUA), na sexta-feira 5.

O supermercado Paes Mendonça a pagar a indenização de R$ 130 mil à família do médico Carlos Roberto de Souza. Ele morreu de traumatismo craniano, vítima de ladrões que o espancaram no estacionamento do supermercado. Os três filhos menores também receberão uma pensão mensal correspondente a dois terços do salário do médico até completarem 21 anos. Em Belo Horizonte, na segunda-feira 1º.

DETIDO o ator americano Johnny Depp. Ele agrediu fotógrafos quando saía de um restaurante na capital inglesa, onde filma Sleepy Hollow. Depois de pagar fiança, Depp foi liberado. Em 1994, o ator já havia sido preso por destruir um quarto de hotel em Nova York. Em Londres, no domingo 31.

Adeus ao cacique branco
O presidente da Funai, Sulivan Silvestre, 36 anos, morreu na segunda-feira 1º em acidente aéreo. O bimotor Sêneca que levava Sulivan e dois assessores da Funai teve uma pane três minutos antes de aterrissar em Goiânia, onde teriam uma reunião com mais de 200 índios. Ele ficou conhecido por seu pragmatismo com as questões indígenas: dos 28,4 milhões de hectares registrados na gestão do presidente Fernando Henrique, 23 milhões foram sob o comando de Sulivan. O avião em que estava foi alugado em Brasília na empresa Táxi Aéreo Aero Base, que na sexta-feira 5 teve sua operação suspensa por determinação do Departamento de Aviação Civil.